Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Vice- governadora apela estudantes a maior esforço na aprendizagem das línguas maternas

Publicado por Muana Damba activado 19 Agosto 2015, 05:24am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge-A vice-governadora para a área política e social do Uíge, Maria Fernandes da Silva e Silva, apelou nesta segunda-feira aos estudantes a redobrarem esforços no sentido de aprenderem as línguas maternas, para melhor preservação da cultural angolana.

Ao falar no encontro de recepção de 29 estudantes da 13ª classe da Escola de Formação de Professores afecta a Igreja Católica de Malanje, Maria Fernandes da Silva e Silva disse que falar as línguas maternas é uma estratégica de preservação da cultura e indicação da localidade de origem de um indivíduo.

Frisou que os estudantes, além de primarem pela língua oficial portuguesa, devem também saber as línguas maternas, como factor importante do bem-estar na sociedade.

A responsável aconselhou aos estudantes no sentido de primarem também pelo espírito patriótico.

Maria Fernandes da Silva e Silva manifestou o desejo de a excursão de troca de experiência entre os estudantes de Malanje e do Uíge resulte em contribuições para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem nas duas províncias.

Durante sete dias os estudantes de Malanje, além de troca de experiência, visitarão igualmente a lagoa de feitiço no município de Quitexe, grutas do Nzenzo, em Ambuila, e outras localidades.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts