Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge regista jovens à procura de trabalho

Publicado por Muana Damba activado 4 Agosto 2015, 08:38am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Dr. Justino Lucas, coordenador provincial do SIAC no Uige.
Dr. Justino Lucas, coordenador provincial do SIAC no Uige.

Por Joaquim Júnior

Mais de 60 jovens formados em diferentes especialidades técnico-profissionais e dispostos a trabalhar onde forem solicitados, estão registados na Unidade de Intermediação da Mão-de-Obra (UIMO), instalada desde o ano passado nos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) do Uíge, informou ontem o coordenador provincial da instituição.

Justino Lucas, que falava no final de uma visita efectuada por jovens do núcleo provincial do Uíge do Fórum Angolano de Empreendedores (FAJE) à Unidade de Intermediação da Mão-de-Obra, incentivou os empreendedores a procurarem funcionários qualificados na base de dados disponíveis nos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão. “A Unidade de Intermediação da Mão-de-Obra é um pequeno centro de recrutamento que promove a interacção entre o empregador e o empregado.


O objectivo é satisfazer as necessidades das pessoas que procuram postos de trabalho e dos patrões que precisam de mão-de-obra qualificada”, explicou Justino Lucas, que acrescentou que a visita dos jovens empreendedores é uma oportunidade para os estimular a solicitarem os serviços da Unidade de Intermediação da Mão-de-Obra, sempre que for necessário empregar pessoas com alguma qualificação técnico-profissional. O presidente do núcleo provincial do Fórum Angolano de Jovens Empreendedores no Uíge, António Vézua, considerou valiosa a visita efectuada à Unidade de Intermediação da Mão-de-Obra, porque permitiu conhecer melhor como funcionam os serviços que ajudam a elevar a cultura organizacional do mercado e as obrigações que as empresas têm para com o Estado. O Fórum de Jovens Empreendedores tem registados mais de cem empreendedores no Uíge.

Via J:A

Archivos

Ultimos Posts