Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Polícia detém 543 violadores de fronteiras este ano

Publicado por Muana Damba activado 28 Agosto 2015, 03:28am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 Polícia detém 543 violadores de fronteiras este ano
Uíge - Quinhentos e quarenta e três cidadãos estrangeiros foram detidos até ao momento, na província do Uíge, pela Polícia de Guarda Fronteiras em consequência de 211 acções de violação de fronteira.

O facto foi anunciado quarta-feira, no município do Negage, pelo comandante da 4ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, Superintendente-chefe José Chiunda, tendo informado que, entre os detidos, encontram-se 27 cidadãos nacionais e 501 outros da RDC, 3 malianos, 2 da Guiné-Conacry, 8 do Burkina-Faso, 1 da Guiné-Bissau e igual número Camarões .

Adiantou que foram detidos telemóveis , motores, botijas de oxigénio, catanas e enxadas e uma quantia de cerca de mais de um milhão de Kwanzas.

Revelou a 4ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras na província do Uíge foi reforçada com novos efectivos que possibilitaram a instalação de quatro novos postos fronteiriços, nomeadamente os de Malele e Beú Fiscal (Maquela do Zombo), Fuma (Quimbele) e Kinguange (Milunga).

Na ocasião, o comandante provincial em exercício do Uíge da Polícia Nacional, Sub-comissário Filipe Massala, pediu aos efectivos mais vigilância na protecção das fronteiras por forma a não permitir a violação das mesmas.

Apelou aos efectivos da corporação a adaptarem-se ao plano de modernização da Polícia Nacional em curso para que possam garantir a segurança das fronteiras.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts