Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Liderança do PR na preservação da paz destacada em conferência

Publicado por Muana Damba activado 21 Agosto 2015, 05:43am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

PAULO POMBOLO - GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DO UIGE. FOTO: DOMINGOS NICOLAU/ARQUIVO

PAULO POMBOLO - GOVERNADOR DA PROVÍNCIA DO UIGE. FOTO: DOMINGOS NICOLAU/ARQUIVO

Uíge - A liderança estratégica do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, na conquista, preservação da paz e na resolução dos conflitos em África foi destacada nesta quarta-feira, pelo governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo.

O governante destacou o facto quando dissertava na conferência sobre a “ Liderança do Presidente José Eduardo dos Santos, na preservação da paz e na resolução dos conflitos em África”, promovida pela Associação dos Jovens Angolanos Provenientes da Zâmbia.

Segundo Paulo Pombolo, o Presidente José Eduardo dos Santos trabalhou sempre dentro da legalidade durante os acordos de paz, o que fez com que granjeia-se o respeito e admiração da comunidade internacional e em África.

“Na questão do conflito interno de Angola, o Presidente José Eduardo dos Santos, foi sempre perspicaz, determinante e procurou soluções para que o país se tornasse pacificado onde cada angolano pudesse viver sem grandes constrangimentos”, reforçou.

“O Presidente José Eduardo dos Santos já vem a contribuir na pacificação do continente africano há bastante tempo”, lembrou.

Realçou ainda que o processo de paz angolano passou por muitas etapas, devido às dificuldades impostas, na altura, pela Unita.

Ao longo da sua intervenção, o governador recomendou a preservação das conquistas alcançadas, visando o desenvolvimento do país.

A conferência dirigida a estudantes universitários, no quadro nas celebrações do aniversário natalício do PR, José Eduardo dos Santos, a assinalar-se a 28 de Agosto.

No acto foram entregues aos estudantes universitários do Kimpa Vita e do Isced, geradores, geleiras, arcas, fogões a gás, antenas parabólicas, computadores portáteis e televisores.

Presenciaram o evento, deputados da Assembleia Nacional, membros do governo local, entidades políticas e religiosas, autoridades tradicionais.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts