Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Operadora aérea SJL com dois aviões para região norte

Publicado por Muana Damba activado 19 Julio 2015, 05:16am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Operadora aérea SJL com dois aviões para região norte
Uíge - A operadora aérea SJL funciona, desde, sábado, com dois aviões com a capacidade de onze e doze passageiros nas rotas Uíge/Mbanza Congo/Soyo/Cabinda/Luanda e vice-versa, numa frequência diária.

A informação foi avançada hoje, nesta cidade, no Aeroporto local Manuel Quarta Punza, no acto da inauguração dessas rotas, pelo director comercial da referida empresa, Valdemiro Jorge da Silva, avançando que eleva-se para duas as linhas de funcionamento, a par da rota Soyo/Cabinda.

“Esta é mais uma rota que vem juntar-se na outra que já funciona do Soyo/Cabinda e vice-versa. Hoje inauguramos essa que vai voar para a região norte do país, concretamente para o Uíge, M’Banza Congo/Soyo, Cabinda e Luanda”, esclareceu.

Disse que além dos vôos para passageiros, os empresários locais igualmente terão a sua disposição um avião Cargueiro com capacidade para cinco e seis toneladas e vai deslocar-se para qualquer ponto do país para transporte de mercadorias para cidade do Uíge.

Lembrou que a sua empresa funciona há cinco anos, inicialmente possuía apenas uma aeronave de quatro lugares, actualmente conta com nove aeronaves e brevemente serão requisitados mais quatro novas aeronaves.

Valdemiro Jorge da Silva assegurou que nos próximos momentos a sua empresa continuará ser um dos parceiros ideal do governo a nível nacional, admitindo que a necessidade do voo cargueiro no Uíge deve-se pelo facto da província estar distante do litoral e que com um avião do género facilitará o transporte rápido dos bens perecíveis e não só.

Já a directora provincial dos transportes do Uíge, Domingas Tuiango, disse que um ano depois da inauguração do Aeroporto Manuel Quarta Punza, Uíge ganha outra operadora de transportes aéreos e, isto, representa uma facilidade nos projectos locais, enquadrados dentro do plana provincial do desenvolvimento.

“O aeroporto foi inaugurado no ano passado pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e encontrando-se equipado com todos tipo de meios, mas só há dois meses começou a funcionar com a empresa Arget e hoje inicia igualmente com a SJL“, disse.

Como esclareceu, com essa inauguração da linha aérea as distancias para as demais províncias estão encurtadas a partir de hoje, assim vai dar um outro dinamismo para os cidadãos que pretendem deslocar-se de uma província para outra sem demora.

Presenciaram o acto da inauguração da referida rota, funcionários da Enana, Serviços de Migração e Estrangeira, membros do Governo, entre outros convidados.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts