Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Militantes da OMA no Lucunga primam em acções para o engrandecimento da organização

Publicado por Muana Damba activado 17 Julio 2015, 05:09am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - As militantes da OMA da Comuna do Lucunga, município do Bembe (135 quilómetros à oeste da cidade do Uíge), trabalharam de Janeiro a Junho deste ano na concretização de acções que visam o engrandecimento da organização face aos desafios futuros, declarou quinta-feira à Angop a sua secretária comunal, Maria Joana.

Segundo a dirigente partidária, entre outras tarefas que incentivam as mulheres na organização feminina do MPLA, realizaram também campanhas de sensibilização para o ingresso de novos membros nas 34 aldeias que compõem a comuna.

A secretária comunal manifestou a sua satisfação pela pronta resposta das mulheres da localidade, permitindo uma maior aderência à organização feminina e no partido.

Disse que além das actividades da organização, as mulheres desta comuna engajam-se igualmente nas actividades agrícolas visando combater a fome e a pobreza no seio das comunidades.

“A nossa organização leva também a cabo diversas palestras para sensibilizar as mulheres e jovens no combate ao uso excessivo do álcool e outras drogas, assim como à sinistralidade rodoviária”, disse.

População de Mabaia necessita de mais técnicos de saúde

Uíge - A população de povoação de Mabaia, comuna de Kimaria (Bembe), necessita de mais técnicos de saúde para melhorar a assistência da população que procura os serviços locais de saúde, indicou quinta-feira à Angop o regedor, Neves Simão Voza.

Segundo a autoridade tradicional, a povoação tem um posto de saúde com apenas um enfermeiro, o que é insuficiente para atender a demanda da população.

Neves Voza deu a conhecer que a regedoria controla cinco aldeias, nomeadamente, Sabalo, Mabaia, Ndumbi, Nsanda e Kipungui.

Depois de reconhecer os esforços do governo local na melhoria das condições de vida da população, o dirigente disse ser também importante reabilitar os 79 quilómetros da estrada que liga a sede municipal do Bembe à comuna de Kimaria, para facilitar a circulação de pessoas e bens.

A aldeia de Mabaia dista 20 quilómetros da comuna de Kimaria, localizada a 79 quilómetros a oeste do município do Bembe.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts