Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Gestor defende fomento da produção do café

Publicado por Muana Damba activado 11 Julio 2015, 04:21am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

imagem de arquivo

imagem de arquivo

Uíge - O director geral do Instituto Nacional do Café (Inca), João Ferreira, defendeu quarta-feira, na cidade do Uíge, a necessidade de se apostar no fomento da produção do café no país, por forma a alavancar o sector.

Em declarações à Angop, João Ferreira disse ser necessário que haja mais investimentos no sector do café para que se aumente os níveis de produção.

O responsável considerou necessário haver também apoio institucional, tal como acontece com o programa “Angola Invest”, que beneficia do apoio dos bancos comerciais.

“Nós com a enxada, catana e lima constantemente não vamos conseguir alavancar a nossa economia agrícola e rural. Acredito que com a mecanização e com o fornecimento de alguns inputs no sector do café para a produção de mudas pode-se atingir, a médio prazo, a produção de cem mil toneladas”, frisou.

Reconheceu que a produção do café no país baixou consideravelmente em ralação aos anos passados em que esta atingia cerca de 200 mil toneladas.

Disse ainda ser imperioso que se aposte na mecanização e nos métodos de produtividade para que se alcance novos índices de produção no país.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts