Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Festival marca tarde do 4º dia das festas da cidade

Publicado por Muana Damba activado 5 Julio 2015, 11:32am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

A cidade do Uige comemora este ano, o seu 98 anos de existência. Imagem de arquivo

A cidade do Uige comemora este ano, o seu 98 anos de existência. Imagem de arquivo

Uíge - Um festival gimno-desportivo, que congregou centenas de crianças de todas as escolas primárias, do I e II ciclos da cidade do Uíge, marcou na tarde de hoje, sábado, o quarto dia das comemorações das festas da cidade do Uíge, iniciadas a 01 de Julho corrente

A manifestação que encantou estudantes e demais habitantes da cidade do Uíge, foi intercalada com danças, corrida de sacos, salto de corda, dança de cadeiras, ginástica rítmica e outros.

As cores, azul, vermelha, preta, branca e amarela, assim como a alegria notável no rosto dos participantes e assistentes, coloriram o Estádio 4 de Janeiro desta cidade.

Ao abrir o acto, o governador da província, Paulo Pombolo, anunciou ser objectivo do executivo angolano implementar acções que visam a resolução dos problemas das crianças de forma a mantê-las felizes.

Exortou aos pais e encarregados para melhor acompanhamento ds filhos, para que possam obter bom aproveitamento escolar.

Para ele, o empenho e dedicação nos estudos marcará o profissionalismo dos futuros construtores da sociedade angolana.

Com observou, o festival serviu de ante-câmara para as comemorações efusivas dos 40 anos da Independência Nacional, a assinalar-se a 11 de Novembro próximo.

Durante o festival foram entregues estímulos em material didáctico aos alunos vencedores nas diversas modalidades realizadas no local.

Falando à margem do festival, o presidente do gimnofest produções, Auxílio Jacob que deslocou-se ao Uíge para a organização do evento, manifestou a sua satisfação pelos resultados alcançados, fruto do empenho e dedicação dos alunos e dos professores durante a preparação.

Presenciaram o evento enquadrado na 19ª edição das festas da cidade do Uíge, o secretário de Estado para Agricultura, Amaro Taty, membros do governo da província, vice-governadores, encarregados de educação, professores, estudantes e população em geral.

Diversas actividades desportivas, culturais e recreativas continuam a marcar o 98º aniversário da elevação do Uíge a categoria de cidade.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts