Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Aberta jornada comemorativa ao 66º aniversario da Igreja Tocoista

Publicado por Muana Damba activado 8 Julio 2015, 04:40am

Etiquetas: #Religião, #Notícias do país

TEMPLO PRINCIPAL DA IGREJA TOCOISTA. FOTO: PEDRO PARENTE

TEMPLO PRINCIPAL DA IGREJA TOCOISTA. FOTO: PEDRO PARENTE

Luanda - A inauguração da Rádio Tocoista “A voz da esperança” no dia 16 do corrente mês, a realização de um ciclo de palestras sobre o processo histórico da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo e a conferência episcopal a ter lugar na província de Cabinda de 22 a 25 de Julho, constituem destaques da jornada comemorativa ao 66º aniversário da relembrança da Igreja Tocoista aberta nesta segunda - feira.

Este anúncio foi feito pelo bispo da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), Afonso Nunes, no decorrer de uma conferência de imprensa durante a qual afirmou que a jornada culminará com a realização de um culto de acção de graças no dia 26 do corrente mês na cidade de Cabinda.

De acordo com o líder religioso, a jornada contempla ainda uma vigília em todas as paróquias da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, visitas a comarca de Viana e a lugares históricos com destaque para o memorial Doutor Agostinho Neto, uma campanha nacional de doação de sangue e actividades desportivas a ter lugar no campo do São Paulo em Luanda.

Afonso Nunes realçou que a Conferência Episcopal a realizar-se de 22 a 25 do mês em curso na cidade de Cabinda terá como foco principal a análise da execução orçamental referente a 2014, assim como traçar estratégias de evangelização com vista a imprimir uma nova dinâmica nesta área.

Frisou a necessidade de se proceder a algumas correcções no concernente a evangelização aliando a componente financeira à divulgação das sagradas escrituras, sendo da opinião que” não pode haver uma boa evangelização sem recursos financeiros bem aplicados”.

Em relação a Rádio Tocoista informou que apesar da componente social a sua principal vocação será a de evangelização, com a divulgação de música gospel na sua essência e de notícias que ajudem a unir o país.

“ Poderemos proceder a divulgação de declarações de políticos ou de outros cidadãos nacionais desde que as mesmas contribuam para o fortalecimento da unidade nacional e não incentivem a população a actos de desobediência contra as autoridades instituídas”, explicou.

Na ocasião pediu a colaboração de todos os cidadãos no sentido de fornecerem notícias que contribuam para a melhoria das condições de vida da população.

Questionado sobre o percurso histórico da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, o bispo Afonso Nunes, o dividiu em três etapas fundamentais desde a realização da conferência internacional realizada em Kinshasa em 1947 a qual teve como consequência a descida do Espírito Santo dois anos mais tarde, a expulsão do Profeta Simão Toco do ex Congo Belga para Angola, o regresso de Simão Toco do exílio da Ilha dos Açores e o trabalho levado a cabo nos últimos 15 anos pela actual direcção.

“Poderemos afirmar que o percurso da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo teve um pouco de tudo desde momentos de choro e sofrimento, momentos de alegria, assim como de muito trabalho em que a evangelização e as acções sociais tiveram um grande impulso”, realçou.

Em relação aos apelos à união de todos os fieis, o bispo Afonso Nunes referiu que “ é normal onde existam homens hajam contradições mas a Igreja Tocoista é una e indivisível com um único objectivo o de lutar pela libertação espiritual de todos os cidadãos, uma vez que não pode haver uma verdadeira independência sem primeiro haver liberdade espiritual”.

A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo foi relembrada a 25 de Julho de 1949 pelo profeta Simão Gonçalves Toco é reconhecida pelo Estado angolano e está implantada em 20 países espalhados nos cinco continentes.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts