Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


PIR reafirma apoio às forças de ordem pública

Publicado por Muana Damba activado 5 Junio 2015, 16:16pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

PIR reafirma apoio às forças de ordem pública
Uíge - O comandante da X Unidade da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) no Uíge, superintendente José Manuel Dala, reafirmou nesta quinta-feira o contínuo apoio às forças de ordem pública na prevenção e combate à criminalidade, nas zonas urbanas e suburbanas daquele território.

Ao intervir no acto alusivo ao 23º aniversário da criação da PIR, que se celebra hoje, garantiu que vão potenciar e dotar os efectivos da corporação de hábitos e habilidades indispensáveis ao domínio e emprego de técnicas para o êxito das missões.

“A manutenção da ordem e tranquilidade pública, o respeito pela legalidade democrática, os direitos do cidadão definidos por Lei são entre outras missões fundamentais a cumprir”, expressou.

Assegurou que a corporação não adormecerá perante as conquistas alcançadas nem se envaidecerá perante os elogios, mas trabalhará para aumentar os níveis de prestação de serviço.

Adiantou que para promover acções tendentes a melhorar as condições de vida e de trabalho na corporação, vão pôr o homem em todas as suas atenções, para combater as tendências desviantes.

Referia-se ao uso de bebidas alcoólicas, violações de normas de guarda e guarnição, entre outras.

José Manuel Dala alertou ainda os seus efectivos para a necessidade de continuar a trabalhar para o aumento do nível de escolaridade e académico, com vista a corresponder às exigências.

A implementação de acções formativas em matérias técnicas de instrução, preparação física, educação jurídica, moral e cívica, socorrismo e comunicação serão entre outras as orientações a incutir aos efectivos.

Ao encerrar o acto, o 2º comandante provincial para a Protecção, subcomissário Filipe José Massala, destacou a PIR como força preparada para o combate ao terrorismo e aos crimes organizados na sociedade angolana.

Enalteceu os esforços dos agentes da PIR no cumprimento de várias missões, desde a sua criação, tendo exigido honestidade e honra aos heróis nacionais e reforço no cumprimento das suas obrigações.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts