Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador reconhece trabalho dos efectivos do Minint

Publicado por Muana Damba activado 23 Junio 2015, 15:04pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem de arquivo
Imagem de arquivo
Uíge - O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo reconheceu segunda-feira, o trabalho positivo desenvolvido pelos efectivos da delegação e demais órgãos do Ministério do Interior (Minint) na manutenção e tranquilidade públicas na região.

Ao encerrar o acto que marcou as comemorações dos 36 anos da criação do Minint, Paulo Pombolo disse que apesar dos escassos meios, a delegação local tem sabido cumprir com a sua nobre missão de manter a ordem, tranquilidade e inviolabilidade das fronteiras.

Para o governante, nos últimos anos assiste-se a uma gestão criteriosa dos poucos meios colocados à disposição da delegação do Minint, assim como ao adequado direccionamento e uma eficaz estratégia de combate à criminalidade na província.

“Contudo, devemos continuar a apostar na visibilidade da polícia, cada um no seu ramo e especialidade, intensificar a estratégia de proximidade às comunidades, a par de uma reacção interventiva rápida e firme contra os crimes considerados violentos”, recomendou.

Manter a vigilância com vista a combater a imigração ilegal, fiscalizando as fronteiras e na defesa da integridade territorial, atender aos sinistros e calamidades e a segurança pública, constituem, entre outras, tarefas para os efectivos dos diversos órgãos do Ministério do Interior na província.

“Apesar das dificuldades que o país conhece de momento, Angola continua a crescer na medida das suas potencialidades e os seus cidadãos trabalham para o alcance deste grande objectivo que se resume na estabilidade, paz e desenvolvimento”, assegurou Paulo Pombolo.

Depois de reconhecer que a estabilidade, ordem e tranquilidade dos cidadãos e instituições de um determinado país depende do papel do Interior, felicitou todos os integrante do ministério que durante os 36 anos de existência têm trabalhado com abnegação para o cumprimento da missão.

Participaram no acto, membros dos conselhos de direcção dos diversos órgãos da delegação do Interior, do governo provincial, representantes de igrejas, partidos políticos e autoridades tradicionais.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts