Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Culto assinala início das festas da cidade

Publicado por Muana Damba activado 30 Junio 2015, 03:51am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Imagem do arquivo

Imagem do arquivo

Uíge - Um culto ecuménico de Acção de Graças marcou domingo, nesta cidade, o início das festas do Uíge, que a 1 de Julho assinala o seu 98º aniversário.

Durante o culto ecuménico realizado na Igreja Bom Deus , os líderes religiosos e cristãos intercederam a Deus para uma 'verdadeira reconciliação' entre angolanos e pediram que "Deus transforme a mente de certos homens ainda com atitudes nefastas".

Na sua homilia , o pastor Moisés Mavuela apelou aos líderes das igrejas cristãs no sentido de continuarem a pregar o Evangelho de Cristo, capaz de transformar as mentes distorcidas e dotá-las de uma verdadeira reconciliação que traz a paz à humanidade.

Do mesmo modo, Moisés Mavuela pediu aos cristãos e a sociedade, em geral, a pautarem pelo respeito à lei, evitando comportamentos que não contribuam para um clima de paz e harmonia.

O pastor condenou ainda a desordem, violência, fuga à paternidade, defendendo que deve haver mais preservação de uma convivência e realce de feitos condignos que passam necessariamente pelo resgate dos princípios morais, cívicos, patrióticos, académicos e culturais.

"Para uma paz duradoura, é necessário criar-se uma sociedade conjugal justa capaz de reconstruir as mentes baseadas no amor ao próximo, sem absorção de desagregações, exclusões, divórcios e tudo que é negativo ao ser humano", apontou.

As comemorações do dia do Uíge compreende actividades culturais, recreativas, desportivas, um encontro regional sobre o empreendedorismo juvenil, realizaçãdo do quinto fórum de oportunidades de negócio e investimento, e do primeiro encontro Nacional do Café e exposições de produtos agropecuários.

Com uma área de 58 mil 698 quilómetros quadrados e com uma população estimada em mais de um milhão de habitantes distribuídos por 16 municípios, o Uíge, ex Vila Marchal Carmona ( período colonial)elevou à categoria de cidade, a 1 de julho de 1917.

Archivos

Ultimos Posts