Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Chefe do Estado-Maior advoga rejuvenescimento dos militares

Publicado por Muana Damba activado 19 Junio 2015, 12:43pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge, #Notícias do país

Uíge - O chefe do Estado-Maior General das FAA, general de exército Geraldo Sachipengo Nunda, defendeu hoje, quinta-feira, na 21ª brigada de infantaria, no município de Negage (Uíge), a necessidade do rejuvenescimento dos efectivos para que se realize um processo de entrada e saída de militares no exército angolano.

O general, que está no Uíge no âmbito da sua visita de constatação a algumas unidades da região militar norte, disse que para melhor defesa da pátria  é preciso efectivos jovens.

“Esse rejuvenescimento passa necessariamente pelo enquadramento de jovens  conscientes e capacitados no uso do material ao alcance em cada unidade  para a defesa da soberania nacional “, frisou.

Exigiu ainda dos efetivos militares da região norte uma preparação combativa, cívica e moral, baseada no amor à pátria, solidariedade e lealdade à constituição.

O general afirmou também que as forças armadas angolanas  são permanentes  no cumprimento das suas missões  de defesa.

Assegurou ainda que a perspectiva  deste país é maior  no crescimento  e desenvolvimento socioeconómico e cultural  e cada cidadão deve  saber respeitar e honrar os seus símbolos  e consequentemente defende-los.

Reafirmou ainda a necessidade de se trabalhar para melhoria de condições  de vida  da tropa.

Adiantou igualmente a possibilidade de no futuro colocar-se um médico em cada unidade militar, já que este ano foram formados 31 médicos para esse processo.

O general de exército nacional, que permaneceu dois dias na província do Uíge, para constatar o funcionamento dos efectivos militares da região militar norte, mostrou-se satisfeito pelo trabalho encontrado depois de percorrer as 21ª e 22ª brigadas de infantaria, localizadas nos municípios de Maquela do Zombo e  Negage, bem como o aeródromo e batalhão de engenharia  de sapadores do Negage.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts