Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governante enaltece trabalho do FAS no combate à pobreza

Publicado por Muana Damba activado 20 Mayo 2015, 13:19pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge, #Notícias da Damba

Uíge - A vice-governadora para o sector político e social no Uíge, Maria Fernandes da Silva e Silva, enalteceu hoje, quarta-feira, nesta cidade, o trabalho que o Fundo de Apoio Social (FAS) tem feito na luta contra a pobreza no país.

A governante falava na abertura da 1ª reunião ordinária de diretores do FAS, que decorre na sala de conferências do Grande Hotel do Uíge, com vista a balancear as actividades referentes ao primeiro trimestre de 2015.

Maria Fernandes da Silva e Silva assegurou que o FAS tem contribuído bastante na construção de infra-estruturas sociais, como unidades sanitárias, escolas e água, apelando, por outro, que o Fundo aposte na expansão das suas actividades nas localidades de difícil aceso.

Augurou que o FAS continue a trabalhar na redução da pobreza e capacitação de técnicos administrativos e outros, bem como no combate à pobreza.

Por sua vez, o diretor-geral do FAS, Santinho Figueira Pinto, disse que o país está a passar um momento difícil, que é da crise económica, assegurando que o Fundo tem a responsabilidade de realizar actividades de solidariedade para com as famílias desfavorecidas.

Diogo Mariano da Costa, responsável do FAS no Uíge, agradeceu a escolha da província para acolher a primeira reunião ordinária dos diretores provinciais do FAS, sublinhando que na província do Uíge, o FAS trabalha nos municípios da Damba, Bungo, Negage e Sanza Pombo, construindo escolas, centros de saúde e no tratamento e captação de água potável.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts