Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador defende avaliação dos conteúdos de cooperação governo e igrejas

Publicado por Muana Damba activado 15 Mayo 2015, 09:47am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

O  governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo. Imagem do Muana Damba

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo. Imagem do Muana Damba

Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, quinta-feira, nesta cidade, a necessidade de se avaliar a intervenção das partes que norteiam a cooperação no sector da educação com as principais igrejas que colaboram com o estado angolano.

O governador fez esse pronunciamento durante a segunda sessão ordinária do governo provincial do Uíge, consubstanciada na análise da situação sócio-económica da região.

Paulo Pombolo defendeu ainda uma clarificação nos princípios e obrigações definidos no acordo (governo e Igrejas), com vista a reposição da legalidade na sua interpretação e formação académica.

Chamou atenção aos participantes do encontro sobre as inovações que muitas igrejas entendem introduzir na sociedade, utilizando abusivamente o nome de Deus e agindo a margem do evangelho e do amor ao próximo, sem a plena consulta do sector que coordena a acção cultural e educativa da população na região.

Alertou a população no sentido de acautelar-se ao aderir as seitas religiosas que vão surgindo, cujo pretexto é fazer recuar a vida humana num processo primitivo nesta era em que o homem já explora o mundo cósmico.

Por outro lado, o governador do Uíge fez uma breve apreciação sobre os Projectos em curso na província no domínio de infraestruturas escolares e da implementação do projecto da rede de distribuição de água potável.

Os membros do governo provincial do Uíge tomaram conhecimento das igrejas legais na região e recomendaram ao sector de cultura, a aplicação de medidas de ordem funcional para as igrejas e seitas religiosas de origem doutrinária duvidosa.

Os participantes do encontro reconheceram o grande contributo das escolas de igrejas comparticipadas no desenvolvimento do país e da província, em particular, facilitando o acesso as crianças e jovens para o processo de ensino e aprendizagem apesar de certas dificuldades demonstradas por algumas igrejas.

Os membros do governo da província do Uige foram informados ainda sobre a execução financeira do programa de combate a fome e pobreza a nível dos municípios avaliado em 12 por cento, bem como se inteiraram do progresso do programa de ampliação da rede de distribuição de água potável a cidade do Uige.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts