Uíge - Duzentas e noventa e oito motorizadas diversas foram apreendidas de 6 a 12 de Abril em curso, na província, pela polícia de trânsito na província do Uíge, durante uma operação de regularização e fiscalização.
Em declarações hoje (terça-feira) à Angop, o porta – voz do comando provincial da polícia Nacional do Uíge, superintendente António Assunção Ribeiro disse que os meios foram apreendidos por falta de chapas de matrículas, capacetes, regularização e uso de telefones no acto de condução pelos seus utentes.
“Os meios têm um prazo de regularização de 90 dias, findo o mesmo e se os seus donos não comparecerem, serão encaminhados para a direcção das finanças para o leilão”, esclareceu.
Disse entretanto, que no mesmo período, os efectivos da direcção de viação e trânsito registaram 11 acidentes de viação ocorridos nos municípios de Negage, Sanza Pombo , Damba e Uíge e foram classificados em colisões, atropelamentos e despistes.
Durante os sete dias ocorreram também 166 infracções ao código de estrada, cujos valores de multa não precisou.
Avançou que a polícia vai continuar a regularizar e fiscalizar por forma disciplinar certos automobilistas que conduzem sem carta de condução desrespeito ao código de estradas e uso de motorizada sem capacete.
Via Angop