Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Efectivos da Polícia de Fronteiras analisam a segurança e protecção da fronteira

Publicado por Muana Damba activado 21 Abril 2015, 16:26pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

EFECTIVOS DA POLICIA DE GUARDA FRONTEIRA.

EFECTIVOS DA POLICIA DE GUARDA FRONTEIRA.

Uíge - Efectivos afectos a quarta unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, na província do Uíge, estão reunidos hoje, segunda-feira, na cidade de Negage, 37 quilómetros da cidade do Uíge, em Conselho Consultivo Alargado, para análise da segurança e protecção da fronteira local.

O encontro que termina ainda hoje, com a participação de chefes dos órgãos do comando da Polícia de Guarda Fronteiras, das unidades e sub-unidades, está a ser orientado pelo comandante da 4ª unidade de Polícia de Fronteiras, Superintendente-Chefe José Chiunda “Coragem”.

Na reunião estão a ser abordadas questões como, o cadastramento dos violadores de fronteiras no sistema informatizado, organização e fortificação da engenharia dos Postos de Guarda Fronteiras, situação dos marcos de fronteiras, a rotatividade do pessoal ao nível da unidade, resultado da preparação combativa 2014 e o plano de instrução combativa das forças para o ano 2015, entre outras.

Na abertura da reunião, o comandante da 4ª unidade da Polícia de Guarda Fronteiras, na província do Uíge, Superintende-Chefe José Chiunda, anunciou que esta unidade policial está desde o presente mês mais reforçado com mais 192 novos efectivos, que terminaram a formação na Escola deste orgão da Polícia Nacional, em Ambriz, para garantir a segurança das fronteiras locais.

Segundo o comandante da polícia de Fronteiras local, o encontro com a duração de um dia visa baixar orientações precisas sobre a manutenção e segurança da fronteira da província.

“Vamos definir as metas fundamentais em como podemos aplicar os sistemas de protecção e segurança da nossa fronteira. Orientarmos bem os chefes dos postos para que consigam gerir as novas forças que recebemos”, acrescentou.

O acto de abertura da reunião, foi presidido pelo Inspector do Comando provincial do Uíge da Polícia Nacional, Superintendente-Chefe Miguel Lourenço, que pediu maior prontidão e vigilância dos efectivos na manutenção e segurança das fronteiras locais.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts