Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Responsável quer uso correcto das tecnologias de informação pelos alunos

Publicado por Muana Damba activado 7 Marzo 2015, 03:43am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

imagem do arquivo

imagem do arquivo

Uíge- Os aluno dos diversos níveis de ensino do município do Púri, província do Uíge, foram hoje, quinta-feira, recomendados a usarem de forma correcta as tecnologias de informação (TICs), visando a sua actualização e aumento dos seus conhecimento.

O chefe do Departamento para o Dsenvolvimento Técnico da Direcção provincial da Educação, José Cristóvão, fez a recomendação quando falava sobre “a importância das tecnologias de informação e comunicação para o desenvolvimento e os perigos da sua má utilização”, em palestra que decorreu na Escola do II Ciclo na sede do município do Púri.

José Cristóvão pediu também aos pais e encarregados de educação para controlarem o uso, por parte dos filhos, das tecnologias de informação e comunicação (TIC), por forma a evitarem a consulta de material impróprio, bem como manterem os filhos longe de outros perigos.

“É quase impossível viver-se num mundo globalizado sem a utilização dos meios tecnológicos, devido a sua importância em todos os sectores da vida, ao mesmo nível que urge a atenção sobre a forma como são utilizados esses meios”, ressaltou.

Considerou indispensável a confidencialidade de informações, para evitar que pessoas estranhas tenham acesso aos dados, assim como a identificação e disponibilidade, como aspectos principais a ter em conta nas tecnologias de informação.

Aos demais utilizadores de redes sociais, pediu avaliação cuidadosa de informações antes de serem divulgadas, bem como a necessidade de protegerem a imagem profissional.

“As tecnologias de informação têm uma grande utilidade no nosso quotidiano, razão pela qual devem figurar das prioridades de todos, sem se descurar das suas desvantagens, destacando o afastamento entre pessoas próximas”, disse.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts