Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


PDP-ANA quer voltar à Assembleia Nacional

Publicado por Muana Damba activado 21 Marzo 2015, 08:24am

Etiquetas: #Notícias do país

PDP-ANA quer voltar à Assembleia Nacional

Edna Dala

O congresso do PDP-ANA realiza-se de 27 a 29 deste mês, em Luanda, anunciou ontem, em conferência de imprensa, o secretário-geral adjunto do partido, Simão Makazu. Participam 350 delegados, que vão eleger a nova direcção, depois do afastamento do presidente, Sediangani Mbimbi.

Para a liderança do partido, já foram apresentadas três candidaturas, a do secretário-geral adjunto cessante, Simão Makazu e dos militantes Abreu Bernardo e Zasala Pululu. O prazo para a entrega das candidaturas termina este sábado. Um dos principais requisitos é que o candidato tenha pelo menos cinco anos de militância. Simão Makazu informou ainda que no congresso, que decorre sob o lema “PDP-ANA de volta ao Parlamento”, devem ainda ser actualizados os estatutos e o regimento interno do partido, tendo em conta a Constituição da República.


O congresso devia ter sido realizado há cinco anos, mas não foi possível devido à intransigência do presidente cessante, Sediangani Mbimbi.


Makazu disse que, com o congresso, os militantes pretendem tirar o partido do marasmo em que se encontra: “Vamos fazer tudo para voltar ao Parlamento”.


O PDP-ANA foi fundado em 17 de Março de 1991 por Mfulupinga Victor. Nas eleições do ano seguinte conseguiu eleger um deputado.
Nas legislativas de 2008 não obteve a votação necessária para a representação na Assembleia Nacional. Nas eleições gerais de 2012 não concorreu e corre o risco de ser extinto como partido, caso não participe nas eleições de 2017.

Via JA

Archivos

Ultimos Posts