Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Palestra aborda ideias do Presidente José Eduardo sobre Angola

Publicado por Muana Damba activado 18 Marzo 2015, 09:13am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Professor Patrício Batsikama (Foto: Rosário Santos)

Professor Patrício Batsikama (Foto: Rosário Santos)

Uíge - As ideias do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, sobre a nação angolana no tocante a preservação da independência nacional, conquista da paz e consolidação do desenvolvimento multifacetado de Angola, foram abordadas hoje, terça-feira, na província do Uíge.

O tema foi aflorado na Universidade Kimpa Vita, que acolheu a palestra sob “José Eduardo dos Santos e a ideia de Nação Angolana”, iniciativa do Governo Provincial do Uíge, no quadro do 40ª aniversário da proclamação da independência nacional, a ser assinalado a 11 de Novembro próximo.

A palestra teve como prelector o docente universitário Patrício Batsikama e agregou governantes, docentes universitários, estudantes, políticos, religiosos, entre outras entidades.

Na ocasião, Patrício Batsikama destacou a visão do Presidente José Eduardo dos Santos na preservação da independência nacional e na conquista da paz.

Considerou de extrema importância a figura do Presidente da República de Angola para a consolidação da democracia e implementação de programas que visam a melhoria das condições de vida da população angolana.

Falou da participação do estadista na integração política e económica do país, assim como na implementação de políticas para a diversificação da economia.

À margem da palestra, aconteceu a cerimónia de lançamento, venda e autógrafo da obra literária “José Eduardo Dos Santos e a ideia da Nação Angolana”, da autoria do docente universitário Patrício Batsikama.

O livro comporta 110 páginas e está a ser comercializado a 2.000 kwanzas.

A cerimónia foi presenciada pela vice-governadora para o sector político e Social, Maria Fernandes da Silva, pelo reitor da Universidade Kimpa Vita, Carlos Diakanamwa, entre outras entidades.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts