Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador garante apoio aos agricultores da região

Publicado por Muana Damba activado 5 Marzo 2015, 16:44pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Governador garante apoio aos agricultores da região

Por Valter Gomes

O governador provincial do Uíge encorajou, no município de Quimbele, a população a alargar a produção agrícola para garantir o seu auto-sustento e contribuir na diversificação da economia local.

Paulo Pombolo pediu aos camponeses de Quimbele para apostarem forte no combate à fome e à pobreza no seio das famílias e referiu que o Executivo traçou os mecanismos mais viáveis para ajudar os agricultores a aumentarem a produtividade agrícola.


“No ano transacto o sector da agricultura na província produziu mais de três milhões de toneladas de produtos agrícolas e este ano a aposta do Executivo é produzir acima deste número. O objectivo é garantir que haja alimentação suficiente para toda a população”, acrescentou.


O governador provincial solicitou também a intervenção de empresas privadas na diversificação da economia, reforçando os investimentos nos sectores agropecuários, turismo, transportes e outras áreas de desenvolvimento. “O Governo Provincial está de portas abertas para receber homens de negócios interessados em investir na região nos diversos sectores”, disse.


O governador falou da necessidade do "aumento da produção da madeira como fonte para a diversificação da economia local", visto que a província é detentora de uma grande diversidade florestal ainda não explorada que pode contribuir para "o desenvolvimento acelerado" da região.


“Vamos organizar este sector para não continuarmos a assistir à exploração desenfreada da madeira, onde muitos não pagam impostos, deixando a província na pobreza e enriquecendo outras regiões”, sublinhou.


Para Paulo Pombolo, é indispensável colocar as capacidades e energia humanas ao serviço do desenvolvimento do sector agrícola, organizando cooperativas agrícolas, associações de camponeses e empresas que possam "produzir em grande escala variedades de alimentos para o sustento das populações".

Via JA

Archivos

Ultimos Posts