Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, apelou sábado, nesta cidade, ao efectivo da Polícia Nacional a reforçar a disciplina, visando o cumprimento da lei, das normas e regulamentos que regem o funcionamento e a conduta da corporação.
Paulo Pombolo, que falava no acto provincial do 39º aniversário da criação da Polícia Nacional, assinalado domingo, exortou o efectivo a assumir uma atitude exemplar no cumprimento da sua nobre missão, assim como a manter a prontidão nos desafios do futuro.
Segundo o dirigente, no decurso dos 39 anos da sua existência, a missão da polícia foi sempre cumprida com rigor e profissionalismo, pois as instituições se mantêm firmes, assim como a legalidade democrática.
Recomendou a intensificação do trabalho de prevenção e combate à sinistralidade rodoviária, que tem causado muitas vítimas humanas nas estradas locais.
O comandante provincial da Polícia Nacional, Comissário Leitão Ribeiro, realçou que na província todos esforços são projectados para a corporação corresponder com o desenvolvimento de Angola.
O programa de comemorações do 39º aniversário da criação da Polícia Nacional desenvolvidas foram realizadas actividades desportivas, recreativa e cultural.
Polícia detém mais de mil pessoas envolvidas em crimes
Uíge - Mil 405 indivíduos supostamente envolvidos na prática de crimes de natureza diversa foram detidos o ano transacto na província do Uíge.
A informação foi prestada, sábado, pelo comandante provincial do Uíge da Polícia Nacional, Comissário Simão Ribeiro, durante o acto provincial das comemorações do 39º aniversário da criação da corporação, assinalado domingo.
Frisou que foram desmantelados no mesmo período oito grupos de marginais, numa acção que resultou na detenção de 53 membros da quadrilha.
Foram igualmente apreendidas 89 armas de fogo de diversos calibres.
Disse que foram, igualmente, recuperadas 22 viaturas furtadas.
Adiantou que 659 estrangeiros que pretendiam entrar ilegalmente em Angola foram detidos ao longo da fronteira terrestre e fluvial com a República Democrática do Congo (RDC).
Via Angop