Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Embaixada do Japão no país financia um projecto no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 5 Marzo 2015, 18:52pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

A Embaixada do Japão em Angola vai doar à Acção Angolana de Apoio às Viúvas (ANGOAVI) 10,3 milhões de kwanzas para a criação de um sistema de purificação de água na aldeia de Quindenuco, localizada na província do Uíge.

A doação é resultado de um contrato-promessa assinado terça-feira, na província de Luanda, pelo presidente da ANGOAVI, Benjamim Faustino Matangui, e pelo encarregado de negócios da Embaixada do Japão, Takashi Kondo.


O sistema, instalado com o apoio da empresa japonesa Yamaha Motor, tem capacidade para purificar oito mil litros de água por dia e deve beneficiar mais de quatro mil pessoas da comunidade de Quindenuco e arredores. O projecto prevê a formação de pessoal local para a manutenção dos equipamentos e uma comissão de gestão a ser indicada pela comunidade.


Na cerimónia de assinatura do contrato, o encarregado de negócios da Embaixada do Japão disse esperar que o projecto reduza o trabalho duro das crianças e mulheres de Quindenuco, que percorrem longas distâncias para acarretar água.


“Aproveito o momento para agradecer o apoio do Governo do Uíge e da empresa Lusolanda, assim como à agência Yamaha na materialização do projecto", disse o diplomata.

Via JA

Archivos

Ultimos Posts