Uíge - O comandante da Região Militar Norte, tenente general David Manuel Cavanda, defendeu hoje, segunda-feira, nesta cidade, a contínua elevação da estabilidade psicológica e moral no quadro da preparação operativa, combativa e educativo-patriótica das tropas e a sua adequação às exigências e desafios do momento e do futuro, visando reprimir qualquer tentativa de agressão interna ou externa.
O oficial general fez este pronunciamento durante o acto de abertura do ano de instrução 2015/2016 na Região Militar Norte, que decorre sob lema ”Preparar para enfrentar os desafios do futuro”, presenciado por oficiais generais, superiores, subalternos, sargentos e praças desta região militar.
Segundo o general Manuel Cavanda, urge a necessidade de se redobrar, cada vez mais, o sistema de segurança e vigilância para que os inimigos da paz não perturbem a ordem e a tranquilidade das populações, bem como continuar a observar as leis e normas vigentes no país e nas Forças Armadas Angolanas.
Lembrou que os militares devem ter consciência que no mundo moderno nada é estático e, por isso, deve-se acompanhar o máximo possível as orientações baixadas superiormente à luz da preparação permanente dos efectivos.
Exortou, por isso, os militares a manterem-se firmes no cumprimento das suas actividades de preparação combativa e educativo-patriótica, assim como a apresentarem uma nova postura no comportamento e na forma de lidar com os subordinados.
“O êxito das tarefas programadas dependem, em grande medida, do melhoramento da disciplina militar e da organização de um sistema de comando e direcção das tropas.
Para o presente ano de instrução, o oficial general referiu estarem agendadas muitas tarefas que visam a participação de todos no processo de instrução, independentemente da sua especialidade.
“Para que se alcance os objectivos pelo qual nos propusemos, precisaremos de um mecanismo de fiscalização e controlo mais eficiente e actuante para que, no final do ano, possamos avaliar com maior rigor o seu cumprimento”, augurou.
Oficiais generais, superiores, subalternos, sargentos e praças testemunharam a cerimónia de abertura do ano de instrução 2015/2016, que decorreu no Quarte da Região Militar Norte, nesta cidade.
Militares reafirmam respeito escrupuloso da Constituição da República
Uíge - Os efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), adstritos à Região Militar Norte, reafirmaram hoje, segunda-feira, nesta cidade, o continuo respeito da Constituição do país, bem como a sua fidelidade as orientações do governo da República de Angola e do seu Comandante em Chefe, José Eduardo dos Santos.
O facto foi manifestado pelo chefe de repartição de Educação Patriótica da Região Militar Norte, coronel Honório Cabinda, no acto de abertura do ano de instrução 2015/2016, que decorreu nas instalações do Quartel da Região Militar Norte, nesta cidade.
“Continuar a respeitar escrupulosamente a Constituição do país e sermos fiéis cumpridores das orientações superiormente emanadas pelo governo da República de Angola sob liderança do comandante em Chefe José Eduardo dos Santos”, frisou o oficial quando procedia a leitura do compromisso de honra.
Sublinhou a necessidade de se estudar e elevar permanentemente os conhecimentos sobre a arte e a ciência militar, tendo em vista o domínio do armamento e da técnica, garantido ao mesmo tempo a sua regular manutenção, exploração e conservação.
Via Angop