Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


População estudantil destaca curso de medicina na Universidade Kimpa Vita

Publicado por Muana Damba activado 26 Febrero 2015, 08:07am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

População estudantil destaca curso de medicina na Universidade Kimpa Vita
Uíge- A população estudantil do Uíge manifestou nesta quarta-feira satisfação pela introdução, no presente ano académicos, do curso de Medicina na Universidade Kimpa Vita.

Em declarações à Angop, à população considera um importante progresso para o sistema de saúde da província a introdução do curso de medicina, uma vez que à formação de médicos vai melhorar a qualidade a assistência sanitária.

Para João Mayamona, técnico de saúde no Hospital Central do Uíge, afirmou que o curso de medicina na Universidade Kimpa Vita, além de ser uma vitoria para a província, demonstra a atenção do Executivo na melhoria do processo de assistência médico-medicamentosa da população.

“A introdução do curso de Medicina na universidade é mais uma vitória e um orgulho para todos nós, pelo facto trazer valências para o sector da saúde”, disse.

Já Gizela da Ressurreição, finalista do Ensino Médio, considera o novo curso mais uma oportunidade que vai fazer com que muitos quadros locais não abandonem à província para se formarem em Medicina, como acontece actualmente.

Reconheceu que a inexistência deste curso fazia com que muitos jovens abandonassem a província para se formarem em Malanje, Luanda, Cabinda .

Por sua Vez Albertino António afirmou que o curso de Medicina vem, mais uma vez diversificar as opções de formação de muitos jovens.

Fontes da Universidade Kimpa Vita admitiram estar criadas as condições materiais e humanas para o arranque do curso de Medicina para o presente ano académico, estando reservados 60 lugares para os primeiros estudantes em Medicina.

A Universidade Kimpa Vita, que compreende a 7ª Região Académica, engloba às províncias do Uíje e Cuanza Norte.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts