Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Músico João Alexandre homenageado

Publicado por Muana Damba activado 6 Febrero 2015, 16:02pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O músico João Alexandre será homenageado hoje, sexta-feira, no Uíge, durante a primeira edição do concurso ídolos em Carmona, a decorrer no Cine Ginásio.

A informação foi avançada à Anglo pelo presidente de júri do concurso, Massoxi Maxi.

O responsável deu a conhecer que a intenção é enaltecer e reconhecer o contributo que tem dado na produção da música nacional e de valores culturais no seio da juventude, formação de novos talentos e outros feitos ligados a cultura nacional.

Massoxi Maxi avançou que durante o concurso, seis candidatos vão participar no concurso ídolos em Carmona, interpretando temas dos músicos Kyaku Kyadaff, Puto Português, Eddy Tussa, Matias Damásio, Lina Alexandre, Luck Dub, Robertinho e outros.

O responsável fez saber que os candidatos beneficiaram de uma formação musical na Malp Show e passaram nas outras duas fases que os leva a final.

“Já temos um estúdio para gravar música com qualidade, temos escola de música na província e agora vamos apostar na recolha de talentos para que os jovens possam usufruir directamente dos benefícios das instalações do estúdio”, acrescentou.

O também professor de música disse que durante o concurso todas as músicas serão cantadas ao vivo, com um acompanhamento de uma banda.

Garantiu a continuidade do projecto, com vista a incentivar a descoberta de novos talentos.

João Alexandre, depois de manifestar a sua satisfação pela escolha, encorajou os mais jovens a prosseguirem com dinamismo, com vista a valorização da cultura local e nacional, por intermédio da música.

João Alexandre nasceu em 1964 e é natural da localidade de Banza Polo, cinco quilómetros da sede da cidade do Uíge. Começou a sua carreira musical em 1995 e já lançou no mercado vários álbuns com Os Versáteis.

Via Angop

Eddy Tussa e Kyaku Kyadaff encontram-se na cidade do Uíge para prestar a homenagem ao músico João AlexandreEddy Tussa e Kyaku Kyadaff encontram-se na cidade do Uíge para prestar a homenagem ao músico João Alexandre

Eddy Tussa e Kyaku Kyadaff encontram-se na cidade do Uíge para prestar a homenagem ao músico João Alexandre

Archivos

Ultimos Posts