Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Mais de 500 mil alunos matriculados no Uíge

Publicado por Muana Damba activado 2 Febrero 2015, 19:09pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge- Quinhentos 53 mil 147 alunos do ensino primário, I e II níveis estão matriculados para o presente ano lectivo 2015 na província do Uíge, contra 457.948 do ano anterior, anunciou hoje, segunda-feira, a vice-governadora para o Sector Político e Social, Maria Fernandes da Silva e Silva.

Falando durante o acto provincial da abertura do ano lectivo, a responsável deu a conhecer que o sector conta com 14.545 professores, contra 14. 257 do ano anterior.

Segundo Maria da Silva, para a cobertura da rede educativa na província necessita-se de três mil docentes de todos os níveis de ensino, sobretudo para as áreas rurais.

“Contamos actualmente com mil 213 infra-estruturas escolares, sendo mil 139 escolas do ensino primário, 47 escolas do I ciclo, 27 do II ciclo do ensino secundário e cinco institutos médios do ensino técnico e profissional”, fez saber.

Maria Fernandes da Silva e Silva apelou os docentes para maior dedicação e empenho no cumprimento da sua missão de ensino e aprendizagem, como pilar do desenvolvimento do país.

Segundo a responsável, nenhum povo alcança desenvolvimento sem contar com o processo de ensino, pelo que pediu responsabilidade no processo de ensino, como garante do bem-estar da população no país.

Milunga, sede do município com o mesmo nome, com 91 aldeias, possui uma população avaliada, segundo dados preliminares do RGPH/2014, 48.158 habitantes, na sua maioria camponeses.

Via Angop

Alunos da província do Uige. Imagem de arquivo

Alunos da província do Uige. Imagem de arquivo

Archivos

Ultimos Posts