Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Escola Superior Politécnica do Uíge coloca mais de 200 técnicos no mercado de Emprego

Publicado por Muana Damba activado 20 Febrero 2015, 15:45pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Universidade Kimpa Vita na Cidade do Uíge. Imagem do Muana Damba.

Universidade Kimpa Vita na Cidade do Uíge. Imagem do Muana Damba.

Uíge - Duzentos e 24 técnicos superiores das especialidades de Informática, Contabilidade e Gestão foram colocados no mercado de trabalho pela Escola Superior Politécnica do Uíge (ESPU) da Universidade Kimpa Vita, desde a sua abertura em 2011, anunciou hoje (quinta-feira), a directora geral da Escola, Maria de Fátima.

Segundo a responsável, no presente ano académico termina o primeiro contingente de quadros do Curso Superior de Enfermagem, cujos trabalhos decorrem a bom ritmo.

Maria de Fátima anunciou que um total de 84 docentes, entre 41 efectivos, asseguram a formação dos estudantes na escola, onde destaca o envolvimento de 33 docentes cubanos.

“A nossa escola está caminhar lentamente e bem, acompanhando a evolução e desenvolvimento da província. Estamos cá há cinco anos, temos os 224 que já saíram e este ano teremos o 1º grupo do Curso de Enfermagem. Do ponto de vista académico, temos vindo a trabalhar com os docentes no sentido de melhorar a sua performance em questões de aulas, ética e deontologia profissional. Também temos vindo a trabalhar do ponto de vista de investigação”, assegurou.

A responsável apelou aos docentes e estudantes a engajarem-se em trabalhos de investigação como componente que contribui para o desenvolvimento e crescimento de uma instituição, assim como da província e do país.

“Estamos a trabalhar afincadamente em todos os domínios para que saiam da instituição quadros que possam corresponder com as exigências do país em termos de necessidade e formação técnico-profissional de quadros”, sustentou.

A mesma disse que para o presente ano acadêmico foram colocadas à disposição 450 vagas para os quatro cursos leccionados na instituição (Agronomia, Enfermagem, Contabilidade e Gestão e Informática).

A ESPU é uma instituição de ensino superior com sede na província do Uíge, município do mesmo nome. Funciona há cinco anos e possui no seu portfólio os cursos de Engenharia Informática, Agronomia, Enfermagem, Contabilidade e Gestão.

A mesma pretende diversificar a oferta com introdução de outros cursos na área das tecnologias, como a Engenharia Eléctrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Hidráulica, Engenharia de gestão de Produção, Engenharia de Recursos Naturais e Ambiente, Engenharia Civil e Turismo.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts