Uíge - Cento e cinquenta jovens de distintas localidades da província do Uíge ganharam, desde 2012, o seu primeiro emprego na empresa privada Nguame Maca, informou hoje terça-feira à Angop,o director geral da mesma, Alcides Maiacala
Segundo o responsável, que manifestou a sua satisfação pelo feito, os jovens estão enquadrados em diversas áreas como pedreiros, motoristas, electricistas, mecânicos, entre outras.
“ Os jovens que ontem foram desempregados, hoje estão enquadrados e já conseguem sustentar as suas famílias”, deu a conhecer.
Revelou que actualmente, a empresa conta com sete técnicos expatriados formados em engenharia de construção civil, mecânica, electricidade, alvenaria e condução para instrução de jovens para futuros profissionais da região.
“Cinquenta jovens do referido número enquadrados no ramo de construção civil já realizaram, neste ano, várias obras de raiz nos Municípios de Cangola, Damba e na comuna Camantambo. Outros instruídos por técnicos expatriados já fabricam blocos e exploram inertes para o desenvolvimento da actividade de construção civil na região”, sustentou.
Para 2015, perspectivou a capacitação de mais jovens para abertura de furos artesianos e construção civil para apoiar as comunidades no melhoramento das suas condições de vida.
Via Angop