/image%2F0932300%2F20141228%2Fob_37f69d_songo.jpg)
Songo - O banco de urgências do Hospital Municipal do Songo, 40 quilómetros a norte da cidade do Uíge, atendeu de 24 a 25 de Dezembro, dois casos de agressões físicas com arma branca, cujos pacientes estão fora do perigo.
As agressões ocorreram nos bairros 1º de Maio e Bau II, arredores da vila do Songo, envolvendo jovens que se desentenderam e brigaram.
Os dados foram revelados hoje, sexta-feira, à Angop, pelo chefe de Saúde Pública e Controlo das Grandes Endemias no Songo, Bayá Bernardo Teca, quando fazia o balanço das festividades de natal, decorridas de 24 a 25 deste mês.
Além das agressões, Bayá Bernardo Teca, disse que o banco de urgência do hospital municipal assistiu igualmente outros doentes com diversas patologias.
“Durante as festas de Natal, assistimos, neste caso, 42 pacientes no banco de urgência, dos quais dois por agressões físicas, cidadãos vítimas de acidente de viação, sendo um de motorizada e outro de automóvel. Neste período, cinco doentes foram transferidos para o Hospital Municipal do Uíge”, relatou.
O responsável deu ainda a conhecer que no dia 24 deste mês registou-se um acidente de motorizada que provocou a morte dos seus ocupantes, bem como outros dois que ocorreram no troço Uíge/Songo, provocando o ferimento de 12 pessoas que neste momento recebem tratamento médico no Hospital Municipal do Songo.
Via Angop