Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Construção de infra-estruturas melhora imagem de Kamatambu

Publicado por Muana Damba activado 3 Diciembre 2014, 09:45am

Etiquetas: #Notícias da Damba, #Notícias do Uíge

Uíge - A construção de infra-estruturas sociais na Comuna de Kamatambu, município da Damba, 175 quilómetros a norte da cidade do Uíge, está a contribuir no melhoramento da imagem da localidade, assim como das condições de vida dos seus habitantes.

A administradora comunal adjunta de Kamatambu, Vinda Mavemba, que revelou o facto hoje (terça-feira) à Angop, disse que nos últimos 12 anos foram erguidos três novos postos médicos, duas escolas primárias com três salas de aulas cada e que albergam mais de 300 alunos em dois turnos.

A recuperação dos sistemas de abastecimento de energia eléctrica e de água potável na sede comunal e das aldeias da regedoria do Songue foram igualmente apontadas pela administradora comunal adjunta como acções que visam a melhoria da situação da população na circunscrição.

“Todas estas acções foram concretizadas no âmbito do programa de combate à fome e à pobreza, levando os serviços sociais essenciais à população”, ressaltou.

A fonte adiantou que quatro escolas, dois postos médicos e um centro de saúde estão igualmente projectados para serem construídas próximo ano nas aldeias que compõem o comuna.

A comuna do Kamatambu situa-se à 40 quilómetros ao norte da sede capital da Damba, possui quatro regedorias com 26 aldeias e uma população estimada em 11 mil 532 habitantes, na sua maioria camponeses que cultivam ginguba, feijão, mandioca, batata doce e rena, hortícolas e diversas frutas.

Via Angop

Administradora adjunta da Comuna de Nkama N'tambu, Vinda Mavembo, à direita, acompanhada de Administradora municipal da Damba, Maria Fernandes Kavungu. Imagem do Muana Damba

Administradora adjunta da Comuna de Nkama N'tambu, Vinda Mavembo, à direita, acompanhada de Administradora municipal da Damba, Maria Fernandes Kavungu. Imagem do Muana Damba

Archivos

Ultimos Posts