Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Concluídos mais de mil apartamentos na centralidade de Quilomoço

Publicado por Muana Damba activado 31 Diciembre 2014, 05:26am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Mil e dez apartamentos, parte da construção das quatro mil e 500 moradias previstas na centralidade de Quilomoço, na província do Uíge, estão concluídos

O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, que revelou hoje (terça-feira) a informação aquando do cumprimento de fim-de-ano, manifestou a sua convicção de que os primeiros apartamentos sejam comercializados em 2015, segundo a orientação do Ministério de Urbanismo e Habitação, reservando-se 30 porcento para a juventude.

A cargo da empresa Kora Angola, avançou, a segunda fase iniciada recentemente, terá mais de dois mil apartamentos, adiantando que no projecto bairro de Juventude, 75 das 100 casas estão concluídas.

Quanto à construção de mil e 400 casas previstas no programa de 200 fogos habitacionais em cada um dos 16 municípios da província do Uíge, 865 outras casas estão terminadas, estando a ser executadas obras de abastecimento de água potável por furos artesianos em 10 municípios e a instalação de energia solar nos municípios de Quitexe, Bungo e Mucaba.

"Está ainda em curso a construção de infra-estruturas integradas nos bairros Candombe Velho e Catapa, que incluem a drenagem de águas fluviais, esgotos, iluminação pública, água potável, estação de tratamento de esgotos, asfaltagem das ruas e sinalização nestas urbanizações", enfatizou, esclarecendo que a intenção do executivo é de melhorar a imagem dos bairros e a qualidade de vida da população.

O projecto de infra-estruturas integradas, lançado em Dezembro de 2013, acrescentou, para a requalificação do bairro Candombe Velho, assim como as entradas e saídas da cidade continua a um ritmo razoável.

Para Paulo Pombolo, a primeira fase da casa da juventude também está concluída, faltando apenas o apetrechamento do empreendimento e a conclusão dos serviços de apoio, augurando que termine em 2015.

Via Angop

4.500 apartamemntos da centralidade de Kilomoso estão concluídos. Imagem do Muana Damba

4.500 apartamemntos da centralidade de Kilomoso estão concluídos. Imagem do Muana Damba

Archivos

Ultimos Posts