Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Bispo do Uíge insta fiéis a trabalharem para uma educação de qualidade

Publicado por Muana Damba activado 19 Diciembre 2014, 01:08am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge- O bispo do Uíge, Dom Emílio Sumbelelo, exortou hoje, quinta-feira, os fiéis e a sociedade em geral no sentido de optarem por uma educação de qualidade, onde a atenção possa centrar-se na integração de conhecimentos e na ética.

Falando na sua homilia de encerramento dos cursos de professores da escola "Cor Marie" afecta a Igreja Católica no Uíge, o prelado disse que os encarregados de educação e professores devem encontrar caminhos que possam direccionar os discentes na melhoria de vida e encontrar espaços pessoais e profissionais.

Adiantou que os docentes devem ainda levar os estudantes a desenvolverem as suas habilidades de compreensão que os permita encontrar espaços de desenvolvimento multifacético.

Dom Emílio Sumbelelo comparou a educação e ensino como conceitos diferentes e exigiu a sociedade a trabalhar para uma educação de qualidade ao invés de ensino de qualidade.

Frisou que o ensino organiza uma série de actividades didácticas para ajudar os alunos compreenderem as áreas específicas do conhecimento.

Acrescentou que na educação de qualidade a atenção centra-se na ética, reflexão de todas as dimensões de vida, para encontrar o caminho para o progresso, espaços pessoais e profissionais.

Bispo do Uíge, Dom Émílio Sumbelelo

Bispo do Uíge, Dom Émílio Sumbelelo

Archivos

Ultimos Posts