Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


População do Negage beneficia-se de onze projectos sociais

Publicado por Muana Damba activado 30 Noviembre 2014, 08:08am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Negage - Onze projectos de cariz social foram inaugurados no decurso deste anos no município do Negage, 37 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, revelou nesta sexta-feira (28) a administradora daquela circunscrição, Rosa Pedro Afonso Garcia.

A responsável clarificou, em entrevista à Angop, que as infra-estruturas fora construídas no quadro do Programa Nacional de Combate à Pobreza, e têm que ver com a construção de cinco escolas com 20 salas de aulas, dois postos de saúde nas regedorias de Vunje e Bango e um sistema de água canalizada para abastecer as regedorias de Tema e Catumbo.

Completa a lista de projectos a construção de um salão multi-útil, capaz de albergar 650 pessoas, um cyber café e uma sala de conferências.

No âmbito do Programa Nacional de Combate à Pobreza, serão inaugurados, ainda neste ano, e no mesmo município, três novas escolas primárias que colocarão a disposição mais 15 novas salas de aulas para as crianças das povoações de Bula e Longe Zeca.

Na ocasião, a administradora não revelou as verbas relacionadas a edificação dos projectos, mas disse que continuam a ser envidados esforços para melhorar os serviços sociais às comunidades.

O município do Negage tem uma população estimada em 135 mil habitantes, estando a maioria ligada a actividade agro-pecuário.

Via Angop

Vista parcial da cidade do Negage na província do Uige.

Vista parcial da cidade do Negage na província do Uige.

Archivos

Ultimos Posts