Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Juventude da IERA doa sangue no hospital regional do Uige

Publicado por Muana Damba activado 2 Noviembre 2014, 09:15am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Vinte jovens voluntários da Igreja Reformada de Angola, (IERA) doaram hoje, sábado, no hospital Provincial do Uíge mais de seis mil litros de sangue, no quadro das comemorações do 69º aniversário da criação do sínodo provincial do Uíge.

Segundo o director da juventude sinodal, Esmael Dias Mendes Samba, a juventude enquadrou a tarefa de doação de sangue no seu programa para interpretar na prática o grande mandamento que Cristo deixou que é” amar o próximo como a si mesmo”.

O responsável revelou que até o dia 9 de Novembro em curso, a juventude da IERA no Uíge vai promover ciclo de palestras sobre a “Evolução histórica da juventude desde 1945 à 2014”, a “ Aatitude dos jovens no resgate dos valores morais e cívicos”, “ Fuga a paternidade e suas consequências”, “Sinistralidade rodoviária” e “ Consequências das ITS”.

“Pretendemos com essa abordagem esclarecer a sociedade e os jovens em geral as consequências jurídicas produzidas pela fuga a paternidade, o respeito pelos valores morais e o dever da juventude no desenvolvimento da Igreja e das comunidades”, disse.

A responsável do Banco de sangue do hospital Provincial do Uíge, Helena Matondo, revelou que a hemoterapia do hospital provincial do Uíge assiste em média 15 pacientes dia.

A responsável encorajou a juventude na região e demais pessoas a seguir o exemplo dos jovens da IERA na doação de sangue.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts