Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Habitantes da regedoria de Quimbata necessitam de um centro de saúde

Publicado por Muana Damba activado 8 Noviembre 2014, 09:38am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Os habitantes da regedoria de Quimbata, no município de Maquela do Zombo, 310 quilómetros a Norte da sede capital da província do Uíge, necessitam de um centro médico de referência que possa oferecer serviços de saúde humanizados aos doentes, disse nesta sexta-feira, à Angop, o regedor da localidade, António Ntu Kalandi.

O regedor adiantou que a localidade é composta por 15 povoações com cerca de 3.650 habitantes que recebem tratamento no único posto de saúde existente na regedoria com escassos serviços.

O responsável exortou as autoridades competentes para que construam um centro com serviços de saúde modernizados como laboratórios de análises clínicas, pediatria, pequenas cirurgias, hemoterapia, medicina homem e mulher e outros serviços para evitar que a população percorra longos quilómetros para receber tratamento.

O posto de saúde de Quimbata possui duas salas com duas camas de internamento cada, consultório, farmácia, uma recepção e atende mais de 40 pacientes por dia com diversos diagnósticos.

Via Angop

Habitantes da Regedoria de Kimbata em Makela do Zombo

Habitantes da Regedoria de Kimbata em Makela do Zombo

Archivos

Ultimos Posts