Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governador apela à preservação das conquistas alcançadas com a independência

Publicado por Muana Damba activado 10 Noviembre 2014, 13:47pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, apelou hoje, segunda-feira, nesta cidade, aos jovens filiados na JMPLA no sentido de continuarem a trabalhar para a preservação das conquistas alcançadas com a independência nacional e a consolidação da paz, com vista o bem - estar da sociedade.

Falando na recepção a uma comitiva da JMPLA chefiada pelo primeiro secretário provincial no Uíge, Pedro Augusto Conga, no quadro do 39 anos de independência nacional, o governador Paulo Pombo salientou que estas conquistas foram alcançadas com grande sacrifício pelos angolanos.

“A vossa visita é muito importante porque muitos de vocês que nasceram depois da independência precisam aprender a história com os mais velhos para compreenderem melhor que esforços os angolanos tiveram de fizer para tornarem-se livres e independentes “, frisou.

Disse que o 11 de Novembro é uma data em que foi erguida a bandeira da República de Angola pelo primeiro Presidente, António Agostinho Neto, e o momento do surgimento de um novo país independente.

Argumentou que, para obtenção da independência, a população atravessou etapas défices e não obstantes a liberdade política e económica continuou a sofre com as várias guerras sangrentas, que só culminou a 4 de Abril de 2002.

Hoje, acrescentou, graças à independência nacional e a paz a população angolana consegue circular livremente, está empenhada na construção de várias infra-estruturas sociais e económicas.

Já o primeiro secretário provincial da JMPLA no Uíge, Pedro Augusto Conga, enalteceu os esforços do governo na concretização dos vários programas de melhoramento das condições básicas da população.

Visitas às casas sociais da juventude no bairro Catapa, centralidade do Quilumosso, Universidade do Kimpa Vita, aeroporto Manuel Quarta Punza, ISCED, Comando da Região Militar Norte, obra da construção da Mediateca e subestação de energia eléctrica no Quigima, entre outros, são actividades realizadas pela JMPLA no quadro do 11 de Novembro”.

Via Angop

Governador apela à preservação das conquistas alcançadas com a independência

Archivos

Ultimos Posts