Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Comandante da Polícia de Ambuíla morre por acidente de viação

Publicado por Muana Damba activado 6 Noviembre 2014, 02:16am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Comandante da Polícia de Ambuíla morre por acidente de viação

Uíge - Familiares, políticos e religiosos estão em estado de choque pela morte do comandante municipal de Ambuíla, província do uíge, superintendente chefe José dos Santos, ocorrida no último fim de semana, em consequência de um acidente de viação, no município de Sanza Pombo, 155 quilómetros da cidade capital, a nordeste da cidade do Uíge

Em declarações hoje, à Angop, Gomes dos Santos, sobrinho do malogrado, disse que o acidente ocorreu nas imediações do rio Sanza quando efectuava viagem Macocola (município de Milunga) a Cidade do Uíge, adiantando que o excesso de velocidade fez despistar a viatura que depois embateu numa sargeta.

José dos Santos, fazia-se acompanhar de três ocupantes. Do acidente resultou em um óbito e dois feridos, cujos mesmos encontram-se aos cuidados médicos, no hospital local do Sanza Pombo.

O comandante José dos Santos nasceu no município de Sanza Pombo, local onde trabalhou cerca de cinco anos ao serviço de ordem e tranquilidade pública. Mas tarde, foi transferido para o município de Ambuíla, onde até a data do seu passamento físico, trabalhava.

José dos Santos deixou órfãos e uma viúva.

Por sua vez, o Psicólogo Dissengomoka Sebastião Alexandre e professor universitário do Instituto Superior em Ciências de Educação (ISCED) do Uíge, ao analisar o facto, sugeriu a necessidade de se incluir as Ciências psicológicas a nível dos centros de formação dos automobilistas, com vista a pôr cobro a situação.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts