Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


A Regedoria de Baka, na comuna de Nkama Ntambu com água potável

Publicado por Muana Damba activado 15 Noviembre 2014, 14:53pm

Etiquetas: #Notícias da Damba

Por Simâo Pedro Kimbangu

A comuna de Nkamantambo na aldeia do Baca, conta com o novo sistema de abastecimento de água potável que vai imprimir uma saúde para as populações que anteriormente consumiam o líquido extraído no lugar impuro.


O regedor adjunto do Baca, Paulo António, mostrou-se animado ao receber das mãos do governo o projecto de abastecimento de água.

A entidade apelou uma boa conservação do bem adquirido para que viva mais tempos, mas isso só será possível se o povo colaborar no sentido.

E o administrador comunal, Manuel Matias Mateus, desejou as boas vindas a delegação visitante comandada pelo administrador municipal adjunto, Zacarias Manuel. Manuel Matias, apresentou na ocasião os limites fronteiriços da comuna.

Ao inaugurar o sistema de água o administrador municipal adjunto, Zacarias Manuel, comparou a regedoria contemplada como a sede comunal a julgar pela água inaugurada e a luz eléctrica que vai alimentar as casas dos moradores.


Zacarias Manuel elogiou também a colaboração da administração comunal e o empreiteiro que executou a obra.

O sistema custou ao cofre do estado dezassete milhões de Kwanzas no projecto da erradicação da fome e a pobreza, que executivo leva a cabo juntos das populações.
Zacarias Manuel, disseainda, que o seu executivo está empenhado na melhoria das condições do povo e as preocupações colocadas na empreitada serão transportadas a estâncias superiores para o devido tratamento.

E o empreiteiro que labutou o projecto durante noventa e um dias, Senhor Razão, acredita que não só a agua em que a população do Baca beneficiou mas também pode-se aproveitar a energia.


Aquele responsável aconselhou a administração municipal a criar política que visa incentivar os técnicos que trabalham ao sistema para sua preservação.

Na mesma localidade a nossa reportagem ouviu também as palavras do senhor Jorge Zolandonga que apela aos cuidados do bem público.

População do Baca na comuna do Nkamantambo ganhou um sistema de abastecimento de água com equipamentos totalmente modernos que vai conferir o bem-estar dos moradores.

Zacarias Manuel, administrador adjunto da Damba, entregando o líquido precioso à habitante da regedoria Baka

Zacarias Manuel, administrador adjunto da Damba, entregando o líquido precioso à habitante da regedoria Baka

Archivos

Ultimos Posts