/image%2F0932300%2F20141012%2Fob_2eca4d_images-11.jpg)
Uíge - O primeiro secretário do comité provincial do Uíge do MPLA, Paulo Pombolo, garantiu hoje (sábado), nesta cidade, que o seu partido vai continuar a trabalhar para o ingresso de novos militantes com vista ao engrandecimento desta organização política.
Ao intervir na abertura da conferência provincial, no âmbito do processo preparatório do V Congresso Extraordinário do MPLA, assegurou que a actividade será levada a cabo através de campanhas de crescimento, orientadas à juventude e as mulheres, com objectivo de engrandecer as estruturaras do partido.
“O MPLA na província continua ser a maior força política por congregar no seu seio milhares de cidadãos comprometidos com a paz, reconciliação e o desenvolvimento do país. O partido tem sabido adaptar-se aos desafios de cada momento e procura responder as inquietações da população através do trabalho contínuo dos seus quadros colocados nos órgãos da administração do estado aos vários níveis”, referiu.
Paulo Pombolo fez saber que o movimento de revitalização das estruturas de base do partido trouxe nova dinâmica no funcionamento dos comités de acção existentes na província e restabeleceu o cumprimento rigoroso dos calendários das reuniões das organizações de base, assim como a discussão e análise dos problemas internos do partido e das principais preocupações dos cidadãos nos locais de residências.
Segundo afirmou, actualmente o seu partido conhece o número real de militantes que o integram, assim como as suas organizações de base em que se encontram organizados.
“Conhecemos assim quantos somos, onde estamos e o que fazemos, cada militante no seu comité de acção e cada comité de acção no seu local de residência, todos a trabalhar para o bem estar”, assegurou.
No âmbito do processo preparatório do V Congresso Extraordinário, disse, foram balanceadas as acções desenvolvidas no período de 2009 a 2014 nos municípios e comunas e elegeram os pré-delegados à conferência provincial e ao congresso extraordinário.
Como disse, o MPLA assumiu, nas eleições de 2012, o compromisso de continuar a trabalhar para a melhoria das condições de vida da população e tem sabido honrar com o propósito.
Na sua mensagem ao acto, a secretária provincial do Uíge da OMA, Nazaré dos Anjos Mendes, ressaltou que a sua organização continua a desempenhar o seu papel de vanguarda, com objectivo de mobilizar, organizar e educar as mulheres angolanas para a realização dos ideias políticos do partido, como sua contribuição no desenvolvimento económico e social do país.
“Queremos aqui ressaltar que o processo das assembleias de balanço do partido na província prestou uma maior atenção ao género, mormente o enquadramento de mulheres nos cargos de direcção e chefia, a todos os níveis. Temos esperança que o período de 2014/2016 a cifra poderá aumentar, tendo em conta o lugar que a mulher ocupa hoje na sociedade e no país em particular.
Mais de quatrocentos delegados, provenientes de várias organizações de base do MPLA, dos 16 municípios da província, participam na conferência extraordinária, que termina ainda hoje.
Via Angop