Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


MPLA garante continuação do trabalho para crescimento da organização

Publicado por Muana Damba activado 12 Octubre 2014, 02:16am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

MPLA garante continuação do trabalho para crescimento da organização
Uíge - O primeiro secretário do comité provincial do Uíge do MPLA, Paulo Pombolo, garantiu hoje (sábado), nesta cidade, que o seu partido vai continuar a trabalhar para o ingresso de novos militantes com vista ao engrandecimento desta organização política.

Ao intervir na abertura da conferência provincial, no âmbito do processo preparatório do V Congresso Extraordinário do MPLA, assegurou que a actividade será levada a cabo através de campanhas de crescimento, orientadas à juventude e as mulheres, com objectivo de engrandecer as estruturaras do partido.

“O MPLA na província continua ser a maior força política por congregar no seu seio milhares de cidadãos comprometidos com a paz, reconciliação e o desenvolvimento do país. O partido tem sabido adaptar-se aos desafios de cada momento e procura responder as inquietações da população através do trabalho contínuo dos seus quadros colocados nos órgãos da administração do estado aos vários níveis”, referiu.

Paulo Pombolo fez saber que o movimento de revitalização das estruturas de base do partido trouxe nova dinâmica no funcionamento dos comités de acção existentes na província e restabeleceu o cumprimento rigoroso dos calendários das reuniões das organizações de base, assim como a discussão e análise dos problemas internos do partido e das principais preocupações dos cidadãos nos locais de residências.

Segundo afirmou, actualmente o seu partido conhece o número real de militantes que o integram, assim como as suas organizações de base em que se encontram organizados.

“Conhecemos assim quantos somos, onde estamos e o que fazemos, cada militante no seu comité de acção e cada comité de acção no seu local de residência, todos a trabalhar para o bem estar”, assegurou.

No âmbito do processo preparatório do V Congresso Extraordinário, disse, foram balanceadas as acções desenvolvidas no período de 2009 a 2014 nos municípios e comunas e elegeram os pré-delegados à conferência provincial e ao congresso extraordinário.

Como disse, o MPLA assumiu, nas eleições de 2012, o compromisso de continuar a trabalhar para a melhoria das condições de vida da população e tem sabido honrar com o propósito.

Na sua mensagem ao acto, a secretária provincial do Uíge da OMA, Nazaré dos Anjos Mendes, ressaltou que a sua organização continua a desempenhar o seu papel de vanguarda, com objectivo de mobilizar, organizar e educar as mulheres angolanas para a realização dos ideias políticos do partido, como sua contribuição no desenvolvimento económico e social do país.

“Queremos aqui ressaltar que o processo das assembleias de balanço do partido na província prestou uma maior atenção ao género, mormente o enquadramento de mulheres nos cargos de direcção e chefia, a todos os níveis. Temos esperança que o período de 2014/2016 a cifra poderá aumentar, tendo em conta o lugar que a mulher ocupa hoje na sociedade e no país em particular.

Mais de quatrocentos delegados, provenientes de várias organizações de base do MPLA, dos 16 municípios da província, participam na conferência extraordinária, que termina ainda hoje.

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts