Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Governo do Uíge analisa situação socioeconómica da província

Publicado por Muana Damba activado 12 Octubre 2014, 01:54am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - A situação socioeconómica do Uíge foi analisada hoje, sexta-feira, pelos membros do Governo da província, a fim de se encontrar mecanismos que concorram para a solução adequada das preocupações da população da região.

Durante a III sessão ordinária, presidida pelo governador Paulo Pombolo, os participantes apreciaram o grau de cumprimento das decisões anteriores, tendo sido recomendada a adequação e actualização das acções já realizadas pelas direcções provinciais.

A necessidade dos diversos sectores elaborarem os relatórios de acordo com o estipulado no Plano Provincial de Desenvolvimento, para que se possa alcançar os objectivos preconizados, foi também recomendada aos participantes.

Os membros do governo apreciaram, entre outras, as acções realizadas no decurso do I trimestre/2014, assim como o grau de execução de expansão de energia e iluminação pública.

Entretanto, receberam informações segundo as quais até ao momento foram já colocados 359 postes de média tensão num percurso de 25 quilómetros, dois mil 113 de baixa tensão em 74, 1 quilómetros e 47 de transformação (PTS), assim como 448 outros de iluminação pública com as sua luminárias.

No documento final da sessão a que a Angop teve acesso, lê-se que os membros do Governo da província tomaram igualmente conhecimento das previsões orçamentais do Programa de Investimentos Públicos e das despesas correntes para 2015.

“Os participantes foram informados que as medidas de segurança para prevenção contra a febre hemorrágica da Ébola continuam a ser observadas, tendo sido reforçadas nos municípios fronteiriços de Kimbele, Maquela do Zombo e Milunga”, lê-se no documento.

A III sessão contou com a presença de administradores municipais.

Via Angop

O Governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo presidiu a lll sessão

O Governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo presidiu a lll sessão

Archivos

Ultimos Posts