Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Girabola2014: Estádio 4 de Janeiro supera enchente

Publicado por Muana Damba activado 5 Octubre 2014, 12:54pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

 

Uíge - O estádio 4 de Janeiro recebeu hoje, no jogo entre a União do Uíge-1º de Agosto, cerca de 12 mil espectadores, provenientes de várias partes da província do Uíge e do país, em geral, superando assim a enchente registada nos jogos passados entre a equipa da casa (União do Uíge) e as formações do Petro de Luanda e Kabuscorp do Palanca, onde registaram-se onze e seis mil assistências, respectivamente.

 
 

ADEPTOS NO ESTÁDIO 4 DE JANEIRO

FOTO: ARQUIVO

A primeira enchente aconteceu na décima jornada do Girabola, quando a União do Uíge recebeu e empatou com o ainda campeão em título Kabuscorp do Palanca, em que estiveram cerca de seis mil almas.

Já na 20ª jornada, os donos da casa receberam e venceram o Petro de Luanda, por 2-0, com presença de cerca de 11 mil espectadores.  

Desta vez, tendo em conta ao histórico 1º de Agosto, os adeptos, na sua maior jovens, que nunca viram a equipa do “rio seco” a jogar no Uíge, apareceram em grande número, vestidos com as cores do clube.

Não tendo espaço suficiente para que os assistentes ficassem sentados na bancada central, os presentes recorrem-se às árvores de eucaliptos, Moreira e prédios  que rodeiam o estádio.

Assim, com cânticos, assobias e barulhos das vuvuzelas e outros instrumentos sonoros, os adeptos vibravam de um lado para outro.

Nesta tónica de ritmo em que cada adepto o fazia da sua maneira, os protagonistas da festa  “ 1º de Agosto e União” discutiam o resultado na relva, que terminou com vantagem dos caseiros, por 2-1.

Com resultado de hoje, a equipa da União Sport Clube do Uíge ocupa a 15ª posição, com  21 pontos, já a equipa do 1º de Agosto está no 4º posto, com 43 pontos.

 

Via Angop

Archivos

Ultimos Posts