Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Autoridades apostam na melhoria de assistência sanitária da população do Nsosso

Publicado por Muana Damba activado 3 Agosto 2014, 16:09pm

Etiquetas: #Notícias da Damba


Uíge - As autoridades administrativas da comuna do Nsosso, município da Damba, 157 quilómetros a norte da cidade do Uíge, estão apostadas na melhoria de condições sanitárias dos habitantes da comuna, com a construção de infra-estruturas sanitárias nas regedorias, até então inexistentes.



A informação foi avançada sábado, à Angop, pelo administrador comunal do Nsosso, João Lengo, tendo em conta a política do governo que consiste na aproximação de unidades sanitárias junto da população.


"No âmbito do programa de combate a fome e a pobreza, foram já construídos quatro postos de saúde, isto é, nas regedorias de Cazuangongo, Caindo, Tema e Coquilo Quinguari", reforçou o administrador, acrescentando que essas unidades sanitárias dispõem de todas as condições necessárias para os primeiros socorros dos pacientes que afluem as mesmas.


De acordo com o dirigente, os postos têm consultórios, salas de internamento com quatro camas, duas para homens e igual número para mulheres, uma pequena farmácia e outros.


A comuna do Nsosso tem uma população estimada em 22 mil 549 habitantes repartidos em 58 povoações e oito regedorias, maioritariamente camponesa. As doenças diarreicas e respiratórias agudas, malária, tosse, entre outras são as patologias mais frequentes.

Via Angop

Vista parcial de Nsoso, imagem do Muana damba

Vista parcial de Nsoso, imagem do Muana damba

Archivos

Ultimos Posts