Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Tony Sofrimento fonte de orgulho

Publicado por Muana Damba activado 10 Agosto 2014, 16:15pm

Etiquetas: #Notícias do país, #Coisas e gentes da Damba

Tony Sofrimento é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores orgulhos dos desportistas em Angola. Tony foi reconduzido na passada sexta-feira, em Antananarivo, no cargo de presidente do Conselho para o Basquetebol Jovem da Fiba-África.

A reeleição ocorreu durante o congresso da instituição africana, que terminou na capital do Madagáscar, onde decorre o “Africano” de Sub-18, com a presença da selecção de Angola. Tony Sofrimento disse esperar que seja apresentada a candidatura ao conselho mundial para eleição a nível do bureau central da FIBA.

A nível da Zona VI, Angola ficou com um membro no Bureau Zonal (Tony Sofrimento), a presidência da comissão para o basquetebol feminino (Águeda Gomes) e a presidência da Comissão Médica (Agostinho Matamba). O maliano Haman Niang foi eleito presidente da Fiba-África, para um mandato que vai até 2019. O moçambicano Aníbal Manave ficou com o cargo de vice-presidente, sendo o secretário-geral Alphonse Bile (C.I.). Tony Sofrimento, director para o Marketing e Relações Internacionais da Federação Angolana de Basquetebol e que também já foi secretário-geral, é o único angolano na organização continental, depois de já terem lá estado outros, como Carlos Cunha e Gustavo Conceição. Os treinadores de basquetebol Artur Barros e Victorino Cunha são instrutores da FIBA.

Via JA

Tony Sofrimento, a esquerda, é fonte de orgulho para Angola, (imagem do Muana Damba)

Tony Sofrimento, a esquerda, é fonte de orgulho para Angola, (imagem do Muana Damba)

Archivos

Ultimos Posts