Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Inauguradas casas evolutivas no município do Bungo

Publicado por Muana Damba activado 7 Agosto 2014, 15:22pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Vinte e cinco casas evolutivas, erguidas no âmbito do programa do Executivo angolano que visa a melhoria das condições de vida da população em todas comunidades do país, foram inauguradas hoje, quarta-feira, no município do Bungo, 78 quilómetros a Norte da cidade do Uíge.

O corte de fita das casas construídas na aldeia Congresso, três quilómetros a Norte da vila do Bungo, coube ao administrador adjunto local, Toto André Fuaitoma, em representação do administrador Helena Antunes Ferraz, no quadro das comemorações dos 98 anos da fundação da vila do Bungo.


As casas, orçadas em oito mil dólares americanos cada, comportam um quarto, sala e uma casa de banho.


Na primeira fase do mesmo projecto, outras 25 casas evolutivas foram entregues em 2012 a população da aldeia Quimbongo, 12 quilómetros a Sul da sede do município do Bungo.


Em declarações à imprensa, o administrador adjunto do Bungo, Toto André Fuaitoma, deu a conhecer que a construção destas casas visa garantir as condições de acomodação das famílias.


O responsável adiantou que este gesto não vai parar por aqui porque a missão do Estado é melhorar as condições de vida da população em vários domínios.


As autoridades tradicionais locais, na sua mensagem manifestarem a sua satisfação, admitindo que as famílias da aldeia do Congresso sempre acreditaram que um dia o governo poderia melhorar as suas condições de vida.


As festas do Bungo, realizadas sob o lema “Bungo nova era de convivência”, registaram diversas actividades desportivas, culturais, assim como visitas em locais turísticos e históricos .


Fundada pelo II sargento Melo, a 6 de Agosto de 1916, a vila do Bungo situa-se à 78 quilómetros a norte da cidade do Uíge, com uma população estimada em 44 mil habitantes, distribuídos em 12 regedorias e 60 aldeias.

Via Angop

Bungo já tem casas evolutivas ( imagem de Muana Damba )

Bungo já tem casas evolutivas ( imagem de Muana Damba )

Archivos

Ultimos Posts