Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Grupo de combate à pobreza no Uíge aconselhado a intensificar acções

Publicado por Muana Damba activado 17 Agosto 2014, 16:50pm

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - Os participantes na II sessão ordinária do governo provincial do Uíge recomendaram sábado, no município do Bembe, a participação cabal e activa dos órgãos que compõem o grupo técnico provincial de Combate à Fome e à Pobreza, por formas a se alcançar os objectivos preconizados.

Os participantes no encontro apreciaram o relatório do I semestre do combate à fome e à pobreza e recomendaram a Comissão Provincial e as administrações municipais a utilizarem o documento, com vista a corrigirem e uniformizarem os dados e a promover o envolvimento do Conselho de Concertação Social nas discussões e aprovação dos projectos de âmbito municipal.

Sobre o Plano de Desenvolvimento Provincial, recomendaram a planificação e execução de acções de acordo com o plano aprovado superiormente, para permitir que o governo faça a sua avaliação periódica.

Os membros recomendaram ao gabinete provincial da Inspecção do Sector da Educação no sentido de intensificar o trabalho de fiscalização e controlo da efectividade dos professores, nas respectivas escolas, aplicando os instrumentos legais.

No encontro os participantes foram informados sobre as modalidades e metodologias a serem utilizados no concurso público no sector da educação para este ano, bem como a distribuição da quota por cada município, dando prioridade aos residentes e as administrações municipais a assumirem a responsabilidade de acompanhar o processo de recrutamento e selecção dos candidatos.

Os participantes recomendaram a necessidade de se remeter antes ao gabinete jurídico do governo provincial o regulamento interno do sector da educação para obtenção do parecer técnico e posteriormente a sua remessa ao próximo conselho.

A sessão analisou também o projecto “Escola certa no lugar certo”, tendo considerado de pertinente e recomendou ao sector da educação para a implementação do projecto a nível da província.

Os presentes aprovaram o relatório semestral do programa de Investimentos Públicos e deliberou as acções constantes nele que deverá ser remetido a avaliação periódica, tendo tomado boa nota a acta da décima sessão ordinária da Comissão Económica do Conselho de Ministros, o relatório do Workshop de licitação dos sistemas de água, das casas sociais para a Juventude e a comercialização das casas sociais a nível dos municípios.

Os participantes na II sessão recomendaram também ao gabinete do planeamento e estatística do Governo Provincial e os sectores da Energia e águas, urbanismo e construção para contactarem as estruturas centrais, no sentido de intervirem em algumas vias de acesso e obras inacabadas de subordinação central.

Participaram no encontro orientado pelo governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, administradores municipais, directores provinciais, órgãos de defesa e segurança e convidados.

Grupo de combate à pobreza no Uíge aconselhado a intensificar acções

Archivos

Ultimos Posts