Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Comandante avalia prontidão do efectivo

Publicado por Muana Damba activado 9 Agosto 2014, 10:25am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

O comandante nacional da Polícia de Guarda Fronteira, comissário-chefe Pedro Candela, avaliou quarta-feira o funcionamento e organização das unidades e a prontidão dos efectivos da corporação no município de Quimbele, a 299 quilómetros da cidade do Uíge.

Pedro Candela manteve encontros separados com o administrador municipal e os oficiais da unidade e subunidades de fronteira de Quimbele, com quem analisou a situação operativa.


Com o mesmo propósito, o comissário-chefe, em companhia do comandante provincial da Polícia Nacional no Uíge, comissário Simão Leitão Ribeiro, deslocou-se ontem ao município de Maquela do Zombo, a 310 quilómetros da cidade do Uíge.


A província do Uíge partilha mais de mil quilómetros de fronteira terrestre e fluvial com a República do Congo Democrático (RDC), através dos municípios de Maquela do Zombo, Milunga e Quimbele.


O comissário-chefe Pedro Candela participou, na cidade do Uíge, no primeiro Encontro Provincial sobre a situação dos Postos Fronteiriços com a República Democrática do Congo.

Repatriamento de ilegais

O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) em Maquela do Zombo repatriou quarta-feira 35 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) através do posto fronteiriço de Kimbata, município de Maquela do Zombo, por entrada e permanência ilegal no país. A informação foi prestada pelo chefe municipal do Serviço de Migração e Estrangeiros, inspector José Júnior. Os repatriados foram detidos no período de 28 de Julho a 6 de Agosto. Deste número, destacam-se 17 mulheres.

Via JA

Comandante avalia prontidão do efectivo

Archivos

Ultimos Posts