Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


BIC apresenta propostas de crédito para funcionários públicos

Publicado por Muana Damba activado 24 Agosto 2014, 05:39am

Etiquetas: #Notícias do país

O Banco BIC apresentou ao governo provincial do Uíge nesta sexta - feira um protocolo de cedência de crédito habitacional, automóvel e de consumo para os funcionários públicos.

As assinaturas e a troca dos protocolos de propostas de créditos foram efectuadas pela administradora do Banco BIC e o secretário do governo provincial do Uíge, Graviela Esteves e Luis Quitueto Cambila, respectivamente.

No acto de abertura, a administradora do Banco BIC, Graviela Esteves disse que terá acesso ao crédito habitacional, automóvel e de consumo os funcionários do Estado com mais de dois anos de serviço.

“Com assinatura deste protocolo espero que o Banco BIC consegue chegar mais perto de todos funcionários públicos dos 16 municípios que compõem a província do Uíge”, enfatizou.

Realçou que para o crédito habitacional, o beneficiário deve ter o 30 a 60 anos de idade, e beneficia de um montante mínimo de dois milhões de kwanzas e máximo 50 milhões de kwanzas.

Enquanto para o crédito automóvel prazo máximo é de cinco anos correspondentes a 60 meses com montante de 500 mil kwanzas e máximo dez milhões de kwanzas.

O crédito pessoal ao consumo tem o montante mínimo de 100 mil kwanzas e máximo dois milhões 500 mil kwanzas com prazo de reembolso de quatro anos.

Já o secretário do governo provincial do Uíge, Luís Quitueto Cambila agradeceu a iniciativa do Banco BIC em apresentar as propostas de assinaturas com governo local para o crédito dos funcionários públicos.

Luís Quitueto Cambila pediu igualmente a sociedade que deseja de beneficiar o crédito habitacional, automóvel e do consumo no sentido de activarem as suas contas bancárias no Banco BIC e cumprirem com as suas obrigações de reembolsos.

No acto de encerramento de propostas de crédito do Banco BIC, o vice –governador para o sector técnico e infra – estruturas no Uíge, Afonso Luviluko, disse que os acordos que foram implementados vão igualmente permitir e melhorar cada vez mais a situação dos jovens desta região.

O vice – Governador apelou igualmente aos jovens no sentido de aderirem a taxa especial de mutuo acordo entre o Banco BIC e o governo.

Via Angop

 BIC apresenta propostas de crédito para funcionários públicos

Archivos

Ultimos Posts