Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Ministra das Pescas satisfeita com iniciativa de aquicultores do Uíge

Publicado por Muana Damba activado 12 Julio 2014, 06:28am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - A ministra das Pescas, Victória de Barros Neto, manifestou hoje, sexta-feira, na Comuna de Kibocolo, município de Maquela do Zombo, norte da cidade do Uíge, a sua satisfação pela iniciativa e empenho dos empreendedores privados ligados à aquicultura.

Falando no termo da sua visita de trabalho de dois dias à província do Uíge, onde procedeu ao lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca Artesanal, a governante disse que o sector empresarial privado nesta região está também apostado em desenvolver a aquicultura.

Depois de ter testemunhado hoje o esforço dos empreendedores comunais de Kibcolo e Nsosso, nos municípios da Damba e Maquela do Zombo, Victória de Barros Neto avançou que o seu ministério vai prestar apoios institucional e técnico científicos aos empreendedores para melhor implementação da actividade piscatória na região.

“Esta actividade económica exercida inicialmente por empreendedores locais com meios próprios está a proporcionar resultados significativos, dai a necessidade de se dar uma atenção especial a esta actividade para o bem das populações”, frisou.

A ministra referiu ainda que a disseminação desta actividade no país vai possibilitar as famílias aumentar os seus rendimentos familiares.

Via Angop

A ministra das Pescas, Victória de Barros Neto

A ministra das Pescas, Victória de Barros Neto

Archivos

Ultimos Posts