Uíge - A ministra das Pescas, Victória de Barros Neto, manifestou hoje, sexta-feira, na Comuna de Kibocolo, município de Maquela do Zombo, norte da cidade do Uíge, a sua satisfação pela iniciativa e empenho dos empreendedores privados ligados à aquicultura.
Falando no termo da sua visita de trabalho de dois dias à província do Uíge, onde procedeu ao lançamento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Pesca Artesanal, a governante disse que o sector empresarial privado nesta região está também apostado em desenvolver a aquicultura.
Depois de ter testemunhado hoje o esforço dos empreendedores comunais de Kibcolo e Nsosso, nos municípios da Damba e Maquela do Zombo, Victória de Barros Neto avançou que o seu ministério vai prestar apoios institucional e técnico científicos aos empreendedores para melhor implementação da actividade piscatória na região.
“Esta actividade económica exercida inicialmente por empreendedores locais com meios próprios está a proporcionar resultados significativos, dai a necessidade de se dar uma atenção especial a esta actividade para o bem das populações”, frisou.
A ministra referiu ainda que a disseminação desta actividade no país vai possibilitar as famílias aumentar os seus rendimentos familiares.
Via Angop