Overblog
Edit post Seguir este blog Administration + Create my blog

Portal da Damba e da História do Kongo

Portal da Damba e da História do Kongo

Página de informação geral do Município da Damba e da história do Kongo


Uíge: Efectivos da PIR exortados a manter prontidão

Publicado por Muana Damba activado 5 Junio 2014, 02:27am

Etiquetas: #Notícias do Uíge

Uíge - O Comandante em exercício da Polícia de Intervenção Rápida, Inspector Emílio José Maneca Vangadiaco exortou, quarta-feira, nesta cidade, os efectivos do seu comando a redobrarem esforços para manterem um estado de prontidão a altura das exigências da sociedade.

Ao intervir durante o acto que marcou as comemorações do XXII aniversário da criação da PIR, lembrou que só com o referido pressuposto estarão em altura de dar resposta adequada a situações pontuais de modo a neutralizarem qualquer foco de violência organizada e manterem a ordem pública.

Solicitou maior unidade de acção, disciplina e dinamismo para que a sociedade continue a acreditar nos serviços deste órgão.

Depois de reconhecer os esforços dos comandantes provinciais da polícia nacional e da PIR que têm permitido o cumprimento das suas missões, recomendou aos comandantes
das sub-unidades operacionais e aos chefes dos órgãos do mesmo comando que cuidem dos meios disponíveis para melhor cumprirem com as suas obrigações.

Deu a conhecer que durante o período foram realizadas diversas actividades do ponto de vista organizativo, operacional e administrativo.

“No domínio operacional foram elevados os níveis de intervenção das forças de forma a corresponder com a rapidez e eficiência no combate a esse fenómeno. Outrossim,
desencadeamos acções profiláticas com vista a estancar os focos delituosos e acompanhamos atentamente o evoluir da situação operacional da província”, indicou .

Disse que foram desmantelados vários grupos de marginais que actuavam nos bairros periféricos da cidade, na calada da noite, e praticavam várias acções de vandalismo e assaltos a residências, estabelecimentos comerciais e nas vias públicas.

Uíge: Registados mais de 700 crimes nos últimos cinco meses

Uíge - Setecentos 44 crimes de natureza diversa foram notificados no período de Janeiro a Maio do corrente ano, na província do Uíge, 642 dos quais foram esclarecidos com 612 cidadãos detidos.

Os dados foram avançados hoje, quarta-feira, pelo segundo comandante provincial para a área de Protecção e Intervenção Rápida, subcomissário Filipe José Massala, durante a cerimónia das comemorações do 22º aniversário da Polícia de Intervenção Rápida que hoje se assinala.

Deu a conhecer também que entre os crimes destacam-se furtos, roubos e ofensas corporais graves.

Segundo a fonte, durante esse período foram igualmente registados 261 acidentes de viação que causaram 81 mortos, 220 feridos e danos avaliados em quatro milhões e cento e dezoito mil Kwanzas.

Filipe José Massala admitiu que a falta de observância das regras de condução, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mau estado técnico de algumas viaturas e troços rodoviários com péssimas condições de visibilidade, tapete danificado como sendo as causas dos acidentes acima referidos.

O oficial enalteceu, por outro lado, o apoio do Governo da Província, órgãos de comunicação social, defesa e segurança, administração da Justiça e da sociedade civil em geral, facilitando o exercício das actividades da corporação.

Via Angop

imagem de arquivo.

imagem de arquivo.

Archivos

Ultimos Posts